Porteiras/CE – FOI UMA FESTA PARA OS PROFESSORES!

15 out 2017

“Feliz, realmente feliz em estar aqui hoje”, foi a expressão sincera do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso ao abrir a solenidade de comemoração pelo Dia dos Professores, na manhã deste sábado (14), no Ginásio Poliesportivo de Porteiras. Falando para uma plateia de mestres do saber, Fábio comentou as razões de ter ido de mesa em mesa cumprimentar cada um dos presentes, afirmando que ao chegar ao evento sentiu-se motivado, tanto pelo ambiente convidativo desde a ornamentação, para a qual ele teceu elogios, quanto à recepção calorosa que recebeu de todos.

A secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, apegou-se à fé e gratidão a Deus por mais um momento compartilhado com os colegas professores, e voltou a dizer que cada um tem participação decisiva nas conquistas educacionais do município que são conhecidas dentro do panorama nacional.

Outros momentos marcantes da homenagem ficaram por conta da reflexão espiritual feita por Socorro Matos, professora do Colégio Paraíso, de Juazeiro do Norte, que dividiu o palco com o também professor e músico porteirense Alexandre Laurentino, além da palestra ‘Educação, Autoestima e Motivação’, conduzida pela professora Mara Bethânia Barbosa, Diretora da Escola Educar SESC, também de Juazeiro que, permutando com Jean Alex Alencar, professor e músico do mesmo instituto. Eles levaram os professores a se autoquestionarem sobre seus papéis de educadores, mas também de pais.

Música, fotos, almoço para os convidados e entrega de presentes ao final, quando a Secretaria de Educação distribuiu lembrancinhas aos professores pelo Promae – Projeto de Monitoria de Avaliação Escolar, criado na atual gestão, beneficiando as escolas da rede municipal e Escola Estadual de Ensino Médio Aristarco Cardoso. No ato da entrega, Eliana Alberto convidou o prefeito Fábio Pinheiro e a primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil (Sissí), vice-prefeito Aníbal Tavares e esposa, Deysilane Tavares, além dos vereadores presentes à cerimônia, Marcondes Xavier de Souza, Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento), Erivaldo Ferreira Miranda, Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre) e Francisco Vanilson Evangelista, para repassarem os mimos aos diretores escolares, coordenadores pedagógicos e mestres.

O cantor Jefson Sales, de Brejo Santo, animou o público na abertura e no encerramento da festa.

 

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá