4ª Conferência Municipal de Educação foi realizada com sucesso em Baixio. Confira!

3 jul 2018

A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação realizou neste último dia 30/06 a 4ª Conferência Municipal de Educação, envolvendo a Comunidade Escolar Local, Gestores Públicos, Professores, Estudantes e Sociedade Civil Organizada.

O Prefeito José Humberto Moura Ramalho e a Secretária de Educação, Ana Paula F de Farias Quaresma, enfatizaram o momento ímpar para a Educação Municipal, sobretudo na elaboração de propostas que possam conduzir o Município ao alcance de “Patamares de Excelência”!

Prof. Marcos Aurélio, colaborador do processo e articulador de programas e projetos educacionais federais da secretaria municipal de educação de Baixio, coordenou os trabalhos do dia e deu um show à frente das apresentações para o Plano Municipal de Educação, com seriedade e simpatia o professor mostrou talento de sobra quanto ao assunto educacional.

O evento aconteceu no Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira e contou com apresentações artísticas como os pequenos sanfoneiros Pierre e Alejandro que deram toque especial ao evento, e a dupla já famosa nos eventos regionais Welton e Higor Alencar.

Com o objetivo de constituir instrumento democrático de participação popular para acompanhar as políticas públicas educacionais em âmbito municipal, realizando um diagnóstico da situação educacional, para conhecer e discutir propostas pedagógicas, técnicas, administrativas e financeiras para o município nos próximos anos, a secretaria responsável pela conferência deve encaminhar documentação das propostas para a Câmara Municipal de Baixio, onde passa por mais uma aprovação. O objetivo é reunir propostas amplamente discutidas por um grupo plural, concentrando itens importantes para guiar as ações do município em relações educacionais.

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá