4ª Conferência Municipal de Educação foi realizada com sucesso em Baixio. Confira!

3 jul 2018

A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação realizou neste último dia 30/06 a 4ª Conferência Municipal de Educação, envolvendo a Comunidade Escolar Local, Gestores Públicos, Professores, Estudantes e Sociedade Civil Organizada.

O Prefeito José Humberto Moura Ramalho e a Secretária de Educação, Ana Paula F de Farias Quaresma, enfatizaram o momento ímpar para a Educação Municipal, sobretudo na elaboração de propostas que possam conduzir o Município ao alcance de “Patamares de Excelência”!

Prof. Marcos Aurélio, colaborador do processo e articulador de programas e projetos educacionais federais da secretaria municipal de educação de Baixio, coordenou os trabalhos do dia e deu um show à frente das apresentações para o Plano Municipal de Educação, com seriedade e simpatia o professor mostrou talento de sobra quanto ao assunto educacional.

O evento aconteceu no Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira e contou com apresentações artísticas como os pequenos sanfoneiros Pierre e Alejandro que deram toque especial ao evento, e a dupla já famosa nos eventos regionais Welton e Higor Alencar.

Com o objetivo de constituir instrumento democrático de participação popular para acompanhar as políticas públicas educacionais em âmbito municipal, realizando um diagnóstico da situação educacional, para conhecer e discutir propostas pedagógicas, técnicas, administrativas e financeiras para o município nos próximos anos, a secretaria responsável pela conferência deve encaminhar documentação das propostas para a Câmara Municipal de Baixio, onde passa por mais uma aprovação. O objetivo é reunir propostas amplamente discutidas por um grupo plural, concentrando itens importantes para guiar as ações do município em relações educacionais.

...
2019 já começou com grito de gol em Baixio! A 4ª edição Copa União Baixiense
Se você perguntasse a qualquer torcedor qual o melhor time em campo, não haveria consenso
  Novos caminhos pavimentados para um ano novo que começa. Com vários setores recebendo obras
O ano 2019 começou com nova composição na mesa diretora da Câmara Municipal de Baixio.
  Final do ano chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nos grandes
“Nada mais gratificante do que se vestir de papai e mamãe Noel e ver os
Restava pouca luz natural quando já se disputava espaço no largo da avenida central. Olhava-se
Nesta quinta feira 21 de dezembro foi realizado a confraternização Natalina do Serviço de Convivência
A parceira aqui é forte! A Policia Rodoviária Federal (PRF) voltou a Baixio neste dia
Amplie a geleira abaixo para conferir as imagens da festa dos Doutores (as) do ABC