61 Anos – Dia 15 de setembro é dia de Desfile Cívico em Baixio

17 set 2017

Os desfiles cívicos são acontecimentos importantes na historia de um município, em Baixio esse é o momento mais aguardado pela população no dia 15 de setembro.

Em comemoração aos 61 Anos de Emancipação Política de Baixio o Tiro de Guerra 07/011 da cidade de Cajazeiras – PB abriu o desfile para apreciação de uma multidão que aguardava em cada rua e avenida da cidade por onde passou os pelotões, seguido pelas escolas do município que trazia entre vários homenageados banners com ícones da política local como Hugo Lima Brasileiro, Cícero Henrique Brasileiro, Everson Trigueiro dos Santos (in memoriam) e José Ferreira Lima (Zuza Ferreira).

Visando manter a tradição e promover o civismo o amor a pátria e ao município em comemoração ao seu aniversário, a Prefeitura Municipal de Baixio em parceria com a Secretaria de Educação e escolas municipais apresentou para o Desfile Cívico 2017:

TIRO DE GUERRA 07/011 – Cajazeiras – PB

BANDA DE MUSICA ZÉ DE BENTO – Baixio – CE

CRECHE FORMIGUINHA

ESCOLA MUNICIPAL EL SHADAI

CRECHE JUREMA – Tema: Vida e Ressurreição

ESCOLA ANTONIO ALVES DE FARIAS – Tema: Brava Gente Baixiense. Homenagem a independência de Baixio fazendo menção aos primeiros desbravadores da nossa terra.

ESCOLA VICENTE FERREIRA PARNAIBA, Sitio Campos – Tema: Lideres Desenvolvimentistas, e ícones da ED. do Município.

ESCOLA JOAQUIM FERREIRA, Distrito Jurema – Tema: Resgatando á Cultura Baixiense. (Carnaval, Agricultura, Mês Mariano, Festas Juninas, Vaquejada, Dia do Evangélico, Futebol e Festa do Padroeiro São Francisco)

ESCOLA CEL. HUMBERTO BEZERRA – Tema: Resgatando Histórico e Revalorização do Civismo com a intenção de valorizar o povo baixiense/brasileiro reforçando o respeito, o amor e o patriotismo que caracterizam nosso espírito de nação como pais e município livre.

Na tribuna, a presença de varias autoridades municipais, entre vereadores, secretários, vice-prefeita Vanja Cristina e o secretario de educação de Ipaumirm Jose Edgler Ferreira.

Durante apresentação das escolas um fato chamou atenção de todos, o jovem Victor dos Santos, filho da professora Nuncia e aluno da Esc. Antonio Alves de Farias quebrou totalmente o protocolo pela segunda vez na semana, e não hesitou ao sair da fila e correr para os braços do prefeito. (No ultimo dia 13, o aluno abraçou o Gestor ao receber seu fardamento escolar).

Nos discursos oficiais o Secretário de Educação Domingo Sávio Leite Ferreira, agradeceu aos professores e diretores das escolas pela apresentação. No pronunciamento do Prefeito, palavras de um homem que se preocupa realmente com seu povo. ”O que eu puder fazer por minha gente eu farei, não medirei esforços para trazer melhorias para o nosso município” Finalizou José Humberto Moura Ramalho depois de agradecer a presença de todos.

Após encerramento, ali mesmo no pátio do Paço Municipal foi aberta a Seção Solene da Câmara Municipal para a entrega da primeira Comenda Legislativa Cícero Henrique Brasileiro, ofertada ao Dr. Zózimo Farias Filho, pelo seu trabalho empreendedor junto à comunidade baixiense, buscando o desenvolvimento das capacidades, competências dos jovens através da profissionalização. A vice-presidente da Câmara vereadora Maria das Dores Neta Sousa ao lado do prefeito fez a entrega da honraria. José Humberto ainda fez a entrega do novo veiculo ao município, o gestor entregou a sec. de Saúde Conceição Moreira o novíssimo Fiat Mobi.

 

 

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce