Abertura do 1º Torneio Escolar de Futsal da Gestão Ação com Humanização

25 out 2017

Segundo a Unesco, o Esporte é considerado um direito humano fundamental para todos, incluindo especialmente as mulheres, jovens, pessoas idosas e com necessidades especiais.

A prática regular de esportes contribui de maneira decisiva para uma vida saudável, com bem estar e com uma maior consciência e respeito com o próprio corpo.

O esporte influencia no aumento da expectativa de vida, pois reduz o risco em relação a doenças do coração, diabetes e alguns tipos específicos de cânceres.

A escola também tem um papel fundamental no desenvolvimento de capacidade entre crianças, adolescente e jovem. Além de ser uma oportunidade de recreação, pode contribuir para melhorar o desenvolvimento escolar.

Pensando no bem estar e exercendo o direito ao laser de seus alunos, a Escola Cel. Humberto Bezerra sob a direção de Francisca Ivan Dantas Gonçalves realizou nesta terça-feira (24) a abertura do primeiro Torneio Escolar de Futsal da Gestão Ação com Humanização. A competição conta com a participação de nove equipes, entre elas cinco sub 15 e quatro sub 11. Com os jogos à noite na quadra da referida escola.

Contando com grande publico que lotou as arquibancadas do ginásio Humberto Bezerra e as presenças do Senhor prefeito municipal José Humberto Moura Ramalho, Sec. de educação Domingo Sávio, Ana Paula Farias diretora da escola municipal Antonio Alves de Farias, das professoras Aurélia Braz e Lúcia Fidélis na formação da mesa de honra, a equipe organizadora do evento deu inicio ao torneio para a alegria do alunado. Após apresentações de dança, o hino nacional foi cantado em coro pelas equipes e o juramento do atleta feito pelo aluno Victor Emanuel Moreira, o apito inicial da arbitragem abril mais uma competição esportiva na cidade de Baixio, para mais uma ação da Gestão “Ação com Humanização”.

...
Baixio estará vivenciando neste dia 28 de junho de 2018 a realização do I Fórum
Finalizando a programação da Semana de Meio Ambiente do município de Baixio-CE, foi realizado um
A secretaria municipal do meio ambiente na pessoa da secretária Gleyce Kelly Alves Ramalho em
Mais uma estreia! Mais um show de apresentação junina! Desta feita, foi a vez da
Mais uma edição do Arraiá do Bezerrão! Foi neste sábado (16) no ginásio da escola
Atendimento ao público! É um ato de cuidar, de prestar atenção as pessoas que recebemos
[caption id="attachment_6980" align="alignnone" width="1032"] Prefeito Fábio Pinheiro Cardos exibe Certificado ao lado de profissionais da
Faz tempo, muito tempo, desde a colonização, o Brasil era o pais com alta mortalidade
Educação ambiental em um cenário geográfico propício à permanente vigilância de conservação do que a
O programa municipal de iluminação pública “Luz no Poste” foi inaugurado nas comunidades de Ameixa,