Abertura do 1º Torneio Escolar de Futsal da Gestão Ação com Humanização

25 out 2017

Segundo a Unesco, o Esporte é considerado um direito humano fundamental para todos, incluindo especialmente as mulheres, jovens, pessoas idosas e com necessidades especiais.

A prática regular de esportes contribui de maneira decisiva para uma vida saudável, com bem estar e com uma maior consciência e respeito com o próprio corpo.

O esporte influencia no aumento da expectativa de vida, pois reduz o risco em relação a doenças do coração, diabetes e alguns tipos específicos de cânceres.

A escola também tem um papel fundamental no desenvolvimento de capacidade entre crianças, adolescente e jovem. Além de ser uma oportunidade de recreação, pode contribuir para melhorar o desenvolvimento escolar.

Pensando no bem estar e exercendo o direito ao laser de seus alunos, a Escola Cel. Humberto Bezerra sob a direção de Francisca Ivan Dantas Gonçalves realizou nesta terça-feira (24) a abertura do primeiro Torneio Escolar de Futsal da Gestão Ação com Humanização. A competição conta com a participação de nove equipes, entre elas cinco sub 15 e quatro sub 11. Com os jogos à noite na quadra da referida escola.

Contando com grande publico que lotou as arquibancadas do ginásio Humberto Bezerra e as presenças do Senhor prefeito municipal José Humberto Moura Ramalho, Sec. de educação Domingo Sávio, Ana Paula Farias diretora da escola municipal Antonio Alves de Farias, das professoras Aurélia Braz e Lúcia Fidélis na formação da mesa de honra, a equipe organizadora do evento deu inicio ao torneio para a alegria do alunado. Após apresentações de dança, o hino nacional foi cantado em coro pelas equipes e o juramento do atleta feito pelo aluno Victor Emanuel Moreira, o apito inicial da arbitragem abril mais uma competição esportiva na cidade de Baixio, para mais uma ação da Gestão “Ação com Humanização”.

...
Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do
PORTARIA Nº 181501.0001 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 - EXONERAÇÃO DE DOMINGO SÁVIO LEITE
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores Pais ou responsáveis que as matriculas para
Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando?
Chegaram os dias de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar ou conhecer
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A chegada do 'Cartão Mais Infância Ceará' pelo Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza
Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos