Abertura oficial de aniversário de Baixio com ações da Séc. Saúde

13 set 2017

A Praça 15 de setembro nesta segunda-feira (12) mais uma vez foi palco de ações voltadas para á prevenção e cuidados com a saúde. Abrindo as ações da semana em comemoração aos 61 anos de Emancipação Política do município, profissionais de diferentes setores da saúde, desde médicos, enfermeiras, assistentes sociais, técnicas em enfermagem, psicólogos, farmacêuticas, agentes de saúde e edemias, dentistas e assistentes se reuniram para promover ações preventivas, além de esclarecer dividas e proporcionar um dia diferente para a população de Baixio na Campanha de Multivacinação.

Além de Serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, identificação de tipagem sanguínea, testes rápido de HIV e Sífilis, ainda foi parte do evento acompanhamento do Hiperdia e participação do técnico da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Icó, trazendo o Laboratório vivo de endemias e zoonoses.

A secretaria de Saúde de Baixio iniciou oficialmente nesta ação o “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. No auditório da Sec. de Educação, uma palestra ministrada pelo psicólogo Dr. Damião Junior de Cajazeiras – PB, convidado da secretaria de saúde Conceição Moreira que  enfatizou a automutilação, suicídio e a depressão.

Ainda na Praça, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Edemias (ACE) de Baixio receberam pela primeira vez, kits completos de trabalho entregues pelo prefeito José Humberto Moura Ramalho que entregou cada kit composto por Saias, calças feminina e masculina, blusas e camisas, bonés, sapatilhas femininas, tênis masculinos, bolsas e fitas métricas.

Socorro Sales, uma das ACS experientes no município afirmou que em 26 anos de serviço, essa é a primeira vez que a classe recebe o kit de trabalho completo.

Essa foi à manhã de hoje (12 de setembro de 2017) da Gestão Ação com Humanização na semana de aniversario dos 61 Anos de Emancipação Política de Baixio – CE.

...
Os desfiles cívicos são acontecimentos importantes na historia de um município, em Baixio esse é
Corrido do ovo, corrida de saco, corrida de jegue, pau de sebo, atletismo e final
No aniversario do município, Baixio teve diversos acontecimentos desde ações preventivas da saúde a eventos
As comemorações por mais um aniversário de emancipação política levaram à praça pública vários gêneros
O prefeito José Humberto Moura Ramalho, por meio da Secretaria municipal de Educação, entregou neste
Confira Galeria de imagens no final da matéria! Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (13)
"Ó, Porteiras, querida cidade! Grande orgulho sentimos de ti". Recortes da letra do Hino do