Abertura oficial do Novo Mais Educação em Baixio foi com muita Ginga e Suor

8 maio 2018

A direção da Escola Municipal Cel. Humberto Bezerra de Baixio promoveu nesta noite de segunda-feira (7) a abertura oficial do Programa Novo Mais Educação. O programa do Ministério da Educação em parceria com SEUDC é uma estratégia para melhorar a aprendizagem em língua Portuguesa e Matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horaria no turno e contraturno escolar.

O Novo Mais Educação foi alterado em 2017 por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, impulsionando a melhoria no desenvolvimento educacional.

O Evento de Abertura

No evento presenças ilustres do Sr. Prefeito José Humberto Moura Ramalho e a primeira-dama Gleyce Kelly acompanhados pela secretaria de educação Ana Paula F. de Farias e dos professores Ronaldo Tavares, Joelson Ramalho e Lídia Borges que formaram a mesa de honra no lançamento municipal do programa.

Enfileirados os alunos do referido instituto educacional entraram na quadra de esportes para acompanhar perfilados a execução do Hino Nacional Brasileiro antes do torneio de abertura que veio a seguir.

Equipes de futsal e handebol feminino fizeram as honras e suaram a camisa para animar o grande público presente. Mais o destaque da noite ficou por conta do grupo de Capoeira que também faz parte do programa educacional no município, e entre o gingado da arte golpes e movimentos ágeis, o esporte chama atenção por ser praticado por indivíduos de várias idades. A luta de defesa pessoal que também é reconhecida por dança levantou o público jovem arrancando aplausos no final da apresentação.

Confira abaixo as imagens da Abertura Oficial do Programa Novo Mais Educação na Escola Municipal Cel. Humberto Bezerra que teve a frente dos trabalhos da noite a sua diretora Ivam Dantas e a coordenadora Lúcia Fidelis com a participação efetiva toda equipe de profissionais da referida instituição.

Amplie a Galeria para conferir as imagens 

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá