Ação com Humanização – Baixio contemplado com Kit Conselho tutelar. Confira!

8 jun 2018

Imagem meramente ilustrativa

O município de Baixio/CE, deverá estar recebendo ainda neste mês de junho/2018, o Kit de Equipagem do Conselho Tutelar. O kit será encaminhado graças ao direcionamento de emenda Parlamentar do Deputado Federal André Figueiredo junto a Secretária de Direitos Humanos. Para tal recebimento, o município teve que regularizar todas as pendências cadastrais e de vinculação de sistemas como o Sistema de Informações para Infância e Adolescência – SIPIA CONSELHO TUTELAR, cadastrando e gerando senhas de ao acesso para todos os cinco conselheiros tutelares de Baixio.

Com a chegada dos novos equipamentos, o Conselho Tutelar de Baixio irá dispôr de todo aparato técnico-operativo para trabalhar de forma mais eficaz a promoção, prevenção e proteção da garantia de direitos de crianças e adolescentes baixienses.

A garantia de direitos e deveres da infância e juventude é o principal pilar sustentador do Estatuto da Criança e do Adolescente, que em seu art. 131 da Lei nº. 8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA), instituiu o Conselho Tutelar como “órgão autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”.

 

Parabéns Baixio;

Parabéns Gestão Ação com Humanização;

Parabéns Prefeito José Humberto e Deputado Federal André Figueiredo pelo comprometimento e fortalecimento da garantia de direitos das crianças e adolescentes de Baixio, pelo compromisso e reconhecimento da importância do trabalho do Conselheiro Tutelar.

 

Com informação de Rômulo Borges –  Assistente Social Baixio/CE
...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início