Ação com Humanização no Dia do Estudante na Zona Rural de Baixio

19 ago 2018

O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo) é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I. (Wikipédia)

Nas escolas Joaquim Ferreira (Jurema) e Vicente Ferreira Parnaíba (Campos) os alunos não estavam muito interessados em saber o porquê desta data. Eles estavam afins mesmo era em se divertir!

E diversão foi o propósito das direções das escolas quando, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizaram nas localidades de Jurema e Campos um dia totalmente diferente daquilo que essa turminha costumava viver.

Neste dia 17 de agosto de 2018 o Dia do Estudante foi com muita pipoca, algodão doce, parquinho de diversão e muitas brincadeiras no ginásio da Joaquim Ferreira e na quadra poliesportiva Cicero José da Silva no sitio Campos. Contando com a presença da secretária municipal de educação Ana Paula F de Farias, as direções das referidas instituições de ensino com a colaboração de seus professores, diretores, coordenadores e a participação do conselho tutelar representado por seu conselheiro Simonho José, deram um belo exemplo de humanização na zona rural com uma ação de interação, diversão e comunicação entre as crianças que é uma das grandes ferramentas no processo de humanizar.

Ação com Humanização no Dia do Estudante na zona rural de Baixio, mais uma grande atitude de uma gestão que se preocupa de verdade com sua gente!

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início