Ação com Humanização no Dia do Estudante na Zona Rural de Baixio

19 ago 2018

O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo) é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I. (Wikipédia)

Nas escolas Joaquim Ferreira (Jurema) e Vicente Ferreira Parnaíba (Campos) os alunos não estavam muito interessados em saber o porquê desta data. Eles estavam afins mesmo era em se divertir!

E diversão foi o propósito das direções das escolas quando, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizaram nas localidades de Jurema e Campos um dia totalmente diferente daquilo que essa turminha costumava viver.

Neste dia 17 de agosto de 2018 o Dia do Estudante foi com muita pipoca, algodão doce, parquinho de diversão e muitas brincadeiras no ginásio da Joaquim Ferreira e na quadra poliesportiva Cicero José da Silva no sitio Campos. Contando com a presença da secretária municipal de educação Ana Paula F de Farias, as direções das referidas instituições de ensino com a colaboração de seus professores, diretores, coordenadores e a participação do conselho tutelar representado por seu conselheiro Simonho José, deram um belo exemplo de humanização na zona rural com uma ação de interação, diversão e comunicação entre as crianças que é uma das grandes ferramentas no processo de humanizar.

Ação com Humanização no Dia do Estudante na zona rural de Baixio, mais uma grande atitude de uma gestão que se preocupa de verdade com sua gente!

...
2019 já começou com grito de gol em Baixio! A 4ª edição Copa União Baixiense
Se você perguntasse a qualquer torcedor qual o melhor time em campo, não haveria consenso
  Novos caminhos pavimentados para um ano novo que começa. Com vários setores recebendo obras
O ano 2019 começou com nova composição na mesa diretora da Câmara Municipal de Baixio.
  Final do ano chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nos grandes
“Nada mais gratificante do que se vestir de papai e mamãe Noel e ver os
Restava pouca luz natural quando já se disputava espaço no largo da avenida central. Olhava-se
Nesta quinta feira 21 de dezembro foi realizado a confraternização Natalina do Serviço de Convivência
A parceira aqui é forte! A Policia Rodoviária Federal (PRF) voltou a Baixio neste dia
Amplie a geleira abaixo para conferir as imagens da festa dos Doutores (as) do ABC