ACSs certificados por Qualificação em Desenvolvimento Infantil

12 jun 2018

Faz tempo, muito tempo, desde a colonização, o Brasil era o pais com alta mortalidade infantil e muita ocorrência de doenças infecciosas, diarreias, sarampo, pneumonia, meningite, tuberculose. Nossas crianças não cresciam adequadamente.

Hoje nós tivemos uma enorme mudança no pais e nos municípios brasileiros. E Baixio é um exemplo dessa mudança.

Com políticas públicas voltadas para a saúde da criança desde os primeiros meses de vida, o índice de mortalidade infantil no município é praticamente zero.

O curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) oferecido pelo Governo do Estado e aplicado aos profissionais em parceria com a secretaria municipal de saúde é mais uma ação voltada para manter os resultados e melhorar o atendimento a primeira infância.

Gleyce Kelly – primeira dama/ José Humberto – Prefeito/ ACS – Marly/ Conceição Moreira – Séc. municipal de Saúde/ Clivia Castro – Ass. Social

A secretária de saúde Conceição Moreira acompanhada de sua equipe, entregou os certificados aos ACS municipais, e na companhia do prefeito José Humberto, primeira dama Gleyce Kelly, das representantes do legislativo Hermínia Cândido e Socorro Sales e, demais autoridades municipais, após recepcionarem a tutora do curso Milena Barbosa. A representante do estado que de volta à Baixio, e desta feita para certificar a turma com a qual iniciou a formação.

A solenidade de encerramento, aconteceu no auditório professora Geralda Ferreira dos Santos na sede da secretaria municipal de educação, neste dia 12 de junho.

Com 19 Agentes Comunitários de Saúde certificados pelo curso em questão, Baixio é o único município a oferecer Qualificação em Desenvolvimento Infantil da região para os seus ACSs.

É o Governo Ação com Humanização na busca por melhor qualidade de vida para a população baixiense!

...
O mês da criança já passou, isso é fato! Mais em Baixio é sempre tempo
Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos
Sexta-feira 02 de outubro de 2018 feriado de finados, dia marcado para visitar os entes
[caption id="attachment_10754" align="alignnone" width="1280"] Prefeito Fábio Pinheiro se diverte com crianças ao entregar brinquedos.[/caption] Quanto
A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas
Festa, cânticos, pipoca, bombons, pirulitos e muita alegria! Esses foram os ingredientes do VI Congresso
Na manhã desta quarta-feira, 10/10/2018, a partir das 9h realizou-se na Câmara Municipal de Baixio
Entre os 63 candidatos a deputados federais votados em Baixio, ele foi mais uma vez
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social, promoveu, neste dia 18 de outubro
O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência