Agricultura – Baixio faz visita técnica para conhecer projeto de Cotonicultura na Paraíba

22 out 2019

A parceria entre Câmara de Vereadores, Secretaria de agricultura, Associações Comunitárias de produtores rurais, realizou hoje uma visita técnica no plantio de algodão no distrito de Várzea da Ema exatamente no sítio cararé de propriedade do produtor rural Júlio Neto, que também é vereador da cidade de Santa Helena.

O objetivo da visita técnica foi levar os produtores de Baixio a conhecer a célula de plantio de algodão que vem dando certo na Paraíba através do projeto Ouro Branco, projeto esse que é subsidiado e acompanhado pela indústria Isis laticínio, que vem investindo na Cotonicultura e disseminando o plantio do algodão na região, e hoje incluindo Baixio.

Essa iniciativa do poder público Legislativo e Executivo vem dando incentivo a retomada do algodão aos agricultores do município.

Estiveram presentes na visita o Presidente da Câmara o vereador Sérgio Maurílio o secretário municipal de agricultura Júnior Pontes, técnicos da referida secretaria e produtores agrícolas de Baixio – CE, que nessa oportunidade puderam ver as novas técnicas e tirar dúvidas com o produtor da Paraíba. Foi possível visitar três Campos de algodão sendo um próximo a fase de colheita, outro em desenvolvimento e um já feito a colheita mecânica.

Muitas dúvidas foram tiradas, dicas e experiências trocadas, e agora o município se prepara para dar o subsídio adequado e possivelmente a efetivação da parceria com o projeto Ouro Branco da empresa Isis da cidade de Sousa.

Essa luta de incentivo surge pelo desejo da comunidade e do poder público na retomada dessa cultura que já foi muito fortalecida em nosso município de Baixio, tendo em vista que toda a representatividade do município em nosso brasão em nossa bandeira está o algodão que já foi a fonte de desenvolvimento econômico desenvolvimento produtivo para o município de BAIXIO.

Louvável iniciativa, todos estão motivados torcendo que dê certo e que venha a prosperar no município cearense, voltando a ser uma das principais culturas agrícolas de Baixio, gerando renda e emprego ao nosso povo baixiense.

...
Foi com muito trabalho e perseverança que conseguimos concluir mais um exercício administrativo, um ano
O governador Camilo Santana apresentou, nesta quarta-feira (15), os resultados de 2019 relativos ao Ensino
Nos dias 14,15 e 16 de janeiro ocorreu a Capacitação dos Conselheiros Tutelares do município
A ordem de serviço imediata para o início da reforma do Mercado Público Municipal de
Os novos conselheiros tutelares de Baixio tomaram posse na noite desta sexta-feira, (10) no Centro
As 4:30min da tarde de quarta-feira (25) já era grande a movimentação ao lado da
Nos céus da cidade, nas praças, nos semblantes dos baixienses o reflexo de uma noite
Teve bolo para os aniversariantes do mês! Teve discurso emocionado do participante do grupo Damião
O trabalho realizado com eles já é conhecido por toda a comunidade, com atividades de
Por Mônica Pereira. Nos dias 27 e 29 de novembro, o NUCA-Núcleo de cidadania d@s