Agricultura e Educação – Baixio inclui produtos da Agricultura Familiar na merenda escolar

12 maio 2018

A prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio das secretarias de Agricultura e Educação, promoveu nesta quinta-feira (10) a Feira da Agricultura Familiar. A feira objetivou apresentar a população os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão do negócio.

A gestão Ação com Humanização valoriza esses produtores comprando os produtos agrícolas e incluindo-os na merenda escolar do município. Assim a administração garante uma alimentação de qualidade ao mesmo tempo que apoio e incentiva o homem do campo no cultivo.

A ação idealizada pelas referidas secretarias foi a primeira neste segmento no município. Com os contratos assinados pelos produtores e pelo prefeito José Humberto Moura Ramalho, essa iniciativa da administração busca valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de ótima qualidade, e contribui com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local.

No evento, os agricultores realizaram a exposição e a comercialização de legumes, queijos, frutas, hortaliças, verduras entre outros produtos. O prefeito municipal e a secretaria de educação Ana Paula Farias, falaram da satisfação de receber os produtores rurais e de poder promover uma ação que vem beneficiar uma grande maioria de baixiense. A nutricionista responsável pela merenda escolar do município de Baixio Eva Cristina, falou da qualidade dos produtos alimentícios e ao lado do secretário de agricultura Junior Pontes, e de Ana Paula Farias secretaria de educação acompanharam a assinatura dos contratos que garantem aos agricultores um grande negócio.

De acordo com o prefeito, o negócio firmado neste evento serve para valorização de alimentos produzidos no município com preços acessíveis, e a garantia de uma renda melhor para o homem do campo.

Além das ilustres presenças já citadas nesta edição, o evento contou com Sergio Maurílio presidente da câmara municipal, vereadoras Socorro Sales, Severina Berto, Anália Fernandes professor Zózimo Farias, séc de assistência social Valdeniza Ribeiro e sua equipe, primeira-dama Gleyce Kelly Alves, do locutor Laecio Josué e de Valter do Acordeom e sua turma animando a primeira Feira da Agricultura Familiar de Baixio – CE.

Amplie a galeria

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início