ALEGRIA DE UM POVO! PORTEIRAS VIBRA COM FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL!

12 jan 2019

Se você perguntasse a qualquer torcedor qual o melhor time em campo, não haveria consenso nas respostas, e certamente ouviria que foi o Santo Antônio, Ferreirões, Barradão ou Campo Santo, justamente as quatro equipes envolvidas na final. Mas, em uma questão é possível dizer que todos concordariam fácil: foi o maior público registrado até hoje no estádio municipal Alboíno Miranda Tavares de Porteiras – maior inclusive do que da Inauguração, em julho de 2012 – acrescente-se a este fato inédito o tempo de permanência da torcida no estádio para ver os jogos finais, que foi de 5h de duração, das 18h às 23h.

Ferreirões x Santo Antônio abriram os jogos decisivos da sexta-feira!

Empate em 0x0 no tempo normal e decisão por pênaltis para coroar o primeiro título municipal do Santo Antônio contra os Ferreirões (7×6), e estava resolvida a etapa da Segunda Divisão. Em seguida, fortes emoções aumentaram a temperatura nas arquibancas, quando o Barradão abriu o placar com o meia Déo, para o empate que veio minutos após com o zagueiro Kelinaldo para o Campo Santo, que sua torcida orgulhasamente denomina ‘Cangalhas’.

Santo Antônio, grrande campeão da Segundona!

Lá estavam olhos fitando os tiros livres da marca da cal, e cada chute convertido ou desperdiçado, reações diversas ecoavam dos quatro cantos do estádio. Mas o grito preso na garganta que por pouco não saiu em 2017, desta vez foi frenético, na reprise da mesma final em que o Barradão, um multicampeão do Cariri, agora teve de acompanhar silenciosamente do jovem time do Alto do Cemitério. Outro 7×6 para decidir a Primeira Divisão. Não, a sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 não teve festa de um time só.

Prefeito Fábio Pinheiro ergue troféu da Seleção Porteirense, campeã do Intermunicipal Cariri – uma homenagem prestada pela equipe esportiva!

Desde sua chegada ao jogo, quando não se conteve em fazer videos e fotos da torcida e com a torcida, até suas participações nas entrevistas à imprensa local, as palavras pronunciadas pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso seguiram o timbre da satisfação pelo dever cumprido: um grande campeonato, uma grande festa popular, uma grande noite que já deixou saudade para os porteirenses.

Luis Carlos Coutinho

 

IMAGENS DA FESTA

Campo Santo (Cangalhas) campeão 2018 da Primeira Divisão.

Equipe municipal de Arbitragem, ao lado do diretor de Esporte, Rômulo e de Edim, representante da Liga Esportiva.

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça