ALEGRIA DE UM POVO! PORTEIRAS VIBRA COM FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL!

12 jan 2019

Se você perguntasse a qualquer torcedor qual o melhor time em campo, não haveria consenso nas respostas, e certamente ouviria que foi o Santo Antônio, Ferreirões, Barradão ou Campo Santo, justamente as quatro equipes envolvidas na final. Mas, em uma questão é possível dizer que todos concordariam fácil: foi o maior público registrado até hoje no estádio municipal Alboíno Miranda Tavares de Porteiras – maior inclusive do que da Inauguração, em julho de 2012 – acrescente-se a este fato inédito o tempo de permanência da torcida no estádio para ver os jogos finais, que foi de 5h de duração, das 18h às 23h.

Ferreirões x Santo Antônio abriram os jogos decisivos da sexta-feira!

Empate em 0x0 no tempo normal e decisão por pênaltis para coroar o primeiro título municipal do Santo Antônio contra os Ferreirões (7×6), e estava resolvida a etapa da Segunda Divisão. Em seguida, fortes emoções aumentaram a temperatura nas arquibancas, quando o Barradão abriu o placar com o meia Déo, para o empate que veio minutos após com o zagueiro Kelinaldo para o Campo Santo, que sua torcida orgulhasamente denomina ‘Cangalhas’.

Santo Antônio, grrande campeão da Segundona!

Lá estavam olhos fitando os tiros livres da marca da cal, e cada chute convertido ou desperdiçado, reações diversas ecoavam dos quatro cantos do estádio. Mas o grito preso na garganta que por pouco não saiu em 2017, desta vez foi frenético, na reprise da mesma final em que o Barradão, um multicampeão do Cariri, agora teve de acompanhar silenciosamente do jovem time do Alto do Cemitério. Outro 7×6 para decidir a Primeira Divisão. Não, a sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 não teve festa de um time só.

Prefeito Fábio Pinheiro ergue troféu da Seleção Porteirense, campeã do Intermunicipal Cariri – uma homenagem prestada pela equipe esportiva!

Desde sua chegada ao jogo, quando não se conteve em fazer videos e fotos da torcida e com a torcida, até suas participações nas entrevistas à imprensa local, as palavras pronunciadas pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso seguiram o timbre da satisfação pelo dever cumprido: um grande campeonato, uma grande festa popular, uma grande noite que já deixou saudade para os porteirenses.

Luis Carlos Coutinho

 

IMAGENS DA FESTA

Campo Santo (Cangalhas) campeão 2018 da Primeira Divisão.

Equipe municipal de Arbitragem, ao lado do diretor de Esporte, Rômulo e de Edim, representante da Liga Esportiva.

...
2019 já começou com grito de gol em Baixio! A 4ª edição Copa União Baixiense
  Novos caminhos pavimentados para um ano novo que começa. Com vários setores recebendo obras
O ano 2019 começou com nova composição na mesa diretora da Câmara Municipal de Baixio.
  Final do ano chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nos grandes
“Nada mais gratificante do que se vestir de papai e mamãe Noel e ver os
Restava pouca luz natural quando já se disputava espaço no largo da avenida central. Olhava-se
Nesta quinta feira 21 de dezembro foi realizado a confraternização Natalina do Serviço de Convivência
A parceira aqui é forte! A Policia Rodoviária Federal (PRF) voltou a Baixio neste dia
Amplie a geleira abaixo para conferir as imagens da festa dos Doutores (as) do ABC