ALEGRIA INFANTIL! ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTEIRAS RECEBEM BRINQUEDOS E JOGOS PEDAGÓGICOS!

26 out 2018

Prefeito Fábio Pinheiro se diverte com crianças ao entregar brinquedos.

Quanto vale um sonho de uma criança que vê num brinquedo uma realização? Não parece ser fácil deduzir, a menos que se esteja no dia a dia de uma delas. Depois de duas agendas intensas nos dias 11 e 12 de outubro, por ocasião do Dia da Criança em que as escolas da rede pública municipal receberam das mãos da primeira-dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí) e da secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, brinquedos e jogos interativos para atividades de recreação nas próprias unidades escolares, nesta quarta (24) quando as turmas da Educação Infantil da Escola Francisco Xavier de Souza, no Sítio Vieira Grande comemoraram a mesma aquisição.

Secretária Eliana é cercada pelos pequeninos enquanto abre os presentes.

Por lá, a secretária Eliana conversou com pais de alunos e comunidade escolar, reforçando o empenho do Governo Municipal em atender as demandas educacionais, mas também repassando a todos a responsabilidade com a utilização do material que ficará à disposição dos estudantes nas escolas, um investimento feito pelo município na ordem de R$ 200 mil.

Na quinta-feira (25), os rostos de felicidade se desenharam entre os alunos da Escola Edvar Soares de Lavor, sítio Serra da Mata, ocasião em que também esteve presente o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que aproveitou para interagir com as crianças.

Encerrando a agenda, na sexta (26) a secretária Eliana foi à Escola José Aristarco Cardoso, distrito Simão, e se reuniu com a comunidade na praça central, onde falou do compromisso assumido pelo Governo Municipal com a Educação e destacou a participação dos pais no processo escolar dos seus filhos.

Este mês, além da atenção dada às crianças, a Seduc também destacou o Dia dos Professores com festa e muitas homenagens no Ginásio Poliesportivo, na noite do 12 de outubro.

No distrito Simão, comunidade foi à praça receber a novidade na semana da criança.

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça