Ameixa, Saco dos Bois e Jurema também tomaram “Café com o Bolsa”!

8 set 2019

Os amigos bons e sinceros, são aqueles que participam da nossa vida, que se preocupam conosco e com nossos familiares. Aqueles amigos que querem saber como estamos e que orienta como devemos seguir e agir!

É com esse sentimento de amizade verdadeira que a equipe da Secretaria de Assistência Social e os profissionais do CRAS Maria Pires Lustosa de Baixio – CE deram continuidade ao Projeto ” Café com o Bolsa” que teve início na quinta-feira (29) no sitio Campos, e o encerramento do projeto no ano de 2019 aconteceu no Distrito Jurema zona rural do município, no dia 05 de setembro.

Levando orientações acerca do PBF e BPC, atendimento para cadastramento, atualização e averiguação cadastral, emissão de declarações, condicionalidades, orientações sobre Benefício Variável Gestante e Nutriz. Além dos Serviços do Cadúnico/PBF, a Secretaria de Assistência Social também realizou através da equipe do CRAS, atendimentos psicossociais a algumas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, afim do fornecimento de Benefícios Eventuais (Cesta Básica e Kit Bebê) e efetuar o cadastro destas famílias para acompanhamento pelo serviço de proteção e atendimento integral à família – PAIF.

Foram também realizadas buscas ativas para cadastro de crianças e gestantes no Programa Criança Feliz.

Desta feita, as comunidades de Ameixa, Saco do Bois e Distrito Jurema e adjacência receberam “os bons amigos” para as ações que tem como objetivo suprir as necessidades de quem precisa atualizar ou fazer o cadastro, além do atendimento já oferecido no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Profissionais que não medem esforços para oferecer as famílias um atendimento com mais atenção e comodidade, sem sair de suas localidades e ainda tomar um café da manhã recheado de frutas, sucos, bolos e leite. É compartilhando dessa linda amizade e cada vez mais humanizando com o social, que a secretaria de assistência tem o aval de Gestão Ação com Humanização e do prefeito José Humberto para todas as ações que venham a facilitar a vida da comunidade baixiense.

Colaboração Fotográfica – Leandro Ferreira

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA