Ameixa, Saco dos Bois e Jurema também tomaram “Café com o Bolsa”!

8 set 2019

Os amigos bons e sinceros, são aqueles que participam da nossa vida, que se preocupam conosco e com nossos familiares. Aqueles amigos que querem saber como estamos e que orienta como devemos seguir e agir!

É com esse sentimento de amizade verdadeira que a equipe da Secretaria de Assistência Social e os profissionais do CRAS Maria Pires Lustosa de Baixio – CE deram continuidade ao Projeto ” Café com o Bolsa” que teve início na quinta-feira (29) no sitio Campos, e o encerramento do projeto no ano de 2019 aconteceu no Distrito Jurema zona rural do município, no dia 05 de setembro.

Levando orientações acerca do PBF e BPC, atendimento para cadastramento, atualização e averiguação cadastral, emissão de declarações, condicionalidades, orientações sobre Benefício Variável Gestante e Nutriz. Além dos Serviços do Cadúnico/PBF, a Secretaria de Assistência Social também realizou através da equipe do CRAS, atendimentos psicossociais a algumas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, afim do fornecimento de Benefícios Eventuais (Cesta Básica e Kit Bebê) e efetuar o cadastro destas famílias para acompanhamento pelo serviço de proteção e atendimento integral à família – PAIF.

Foram também realizadas buscas ativas para cadastro de crianças e gestantes no Programa Criança Feliz.

Desta feita, as comunidades de Ameixa, Saco do Bois e Distrito Jurema e adjacência receberam “os bons amigos” para as ações que tem como objetivo suprir as necessidades de quem precisa atualizar ou fazer o cadastro, além do atendimento já oferecido no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Profissionais que não medem esforços para oferecer as famílias um atendimento com mais atenção e comodidade, sem sair de suas localidades e ainda tomar um café da manhã recheado de frutas, sucos, bolos e leite. É compartilhando dessa linda amizade e cada vez mais humanizando com o social, que a secretaria de assistência tem o aval de Gestão Ação com Humanização e do prefeito José Humberto para todas as ações que venham a facilitar a vida da comunidade baixiense.

Colaboração Fotográfica – Leandro Ferreira

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso