Saúde Municipal – Ambulância e Equipamento Hospitalar Entregues em Baixio

25 abr 2019

Aos poucos o espaço da recepção no hospital São Francisco foi diminuindo, até chegar a quase nenhum. Caixas, sacolas, caixotes, entre outros grandes volumes que faziam parte da maior aquisição hospitalar de todos os tempos foi entregue pelo gestor municipal na manhã desta quinta-feira (25) em Baixio.

Equipamentos, eletrodomésticos, inovando equipamento de laboratório, material de resgate de vítima em acidentes e para área de fisioterapia, entre outros que vem auxiliar no trabalho dos profissionais de endemias e educadores físicos.

O pátio da Unidade ficou praticamente tomado, em meio a tudo isso estava o prefeito José Humberto ajudando aos demais funcionários a descarregar o caminhão de entrega.

A maior do pacote ainda estava por vir, e essa foi entregue aos motoristas de plantão, uma ambulância 0km que faz parte de uma aquisição junto ao governo federal.

Com recursos próprios a gestão adquiriu parte dos equipamentos, e contando com emenda parlamentar do deputado André Figueiredo e do ex-senador da Republica Eunício Oliveira a saúde da Baixio recebeu o maior investimento de sua história.

A secretária municipal de saúde, Conceição Moreira, falou da importância em poder contar com mais esse apoio material. Contando com os esforços do prefeito José Humberto em proporcionar um gesto dessa magnitude e com o trabalho de cada um dos nossos funcionários, vamos fazer o melhor para o bem-estar de nossa gente. Disse a secretária.

Acompanhado do secretário chefe de gabinete Raimundo Amaurilio (Zico), Glauber JR controladoria, vereadora Hermínia Ferreira e demais funcionários, o administrador municipal fez a entrega de todo equipamento a diretora da Unidade (Andreza Silva) e a Conceição Moreira secretária de saúde de Baixio.

Confira abaixo da galeria tudo o que foi entregue pela gestão Ação com Humanização

MATERIAL ENTREGUE

LABORATÓRIO

Microscópio, Fotômetro, Cronômetro, Balança, Centrífuga, Suporte de Westergreen, contador manual de células, banho Maria, Homogeneizador, Analisador semiautomático para bioquímica.

HOSPITAL

Armário Vitrine, 4 Mesas para consultório, Mesa para computador, 3 Geladeiras, 01 Freezer comum, 12 cadeiras em ferro, 02 Estantes (prateleira), 04 Armários de Aço, 06 escadas com 02 degraus, 04 baldes a pedal, 01 Computador, Mesa para Impressora, 03 Mesas para exames, Balança Antropométrica, 02 cadeiras para banho de pacientes, 01 Aspirador para secreção, 06 lanternas clínica, 01 Projetor Multimídia, 01 Tela de Projeção, 02 mesas auxiliar, 01 carro de curativos, Oxímetro de pulso, 04 camas hospitalar com colchões, 01 oftalmoscópio.

Material de resgate para vítimas de acidentes

Cabo e estojo para laringoscópio 01 adulto e 01 infantil, 03 colar cervical; 01 kit de fecho engate rápido para prancha, 01 kit imobilizador de cabeça, máscara de venturi adulto e infantil, máscara para oxigênio com reservatório, adulto e infantil, reanimador manual (ambu) adulto e infantil.

Material para os Fisiotepeutas e Educador Físico do NASF – Sede e Jurema

Balança Digital de vidro, bolas dente de leite, bola suíça 65 e 75 cm, bolsa térmica, cordas de PVC, Disco de equilíbrio, Halter emborrachado, kit de cones chinês, kit de cones agilidade, kit eletrodo autoadesivo, rolo neurológico, e 02 Tens e Fes neuroestimulação elétrica, 02 Ultrassom para Fisioterapia.

Material para os agentes de combate as endemias

24 Fardamento completo para os ACE’s (Camisa, blusa, coturno), 12 Bolsas para transporte de material, 04 Kits Kit EPI’s – Equipamento de proteção individual (mascara, luvas, óculos de proteção e macacão) 36 Unidades Protetor solar no mínimo fator 60 – 120ml, 02 Capacete para motociclista com viseira automática, 24 Unidades Lanternas (recarregável + pilhas), Caixa térmica tipo isopor capacidade 3 litros, 36 Unidades de Pesca larvas padrão Funasa.

Veículo Ambulância – Citroen Berlingo

...
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2019 RESULTADO PROVA OBJETIVA Baixio – CE, 21 de Maio de 2019
Confira abaixo o resultado oficial do Gabarito do Processo Seletivo Simplificado 001/2019, a Capa da
Porteiras segue colhendo. Os resultados de uma Agricultura origanizada estão nos números e na realidade
Foi mais uma vez no largo da estação ferroviária, foi mais uma noite de emocionar!
Duas noites, duas localidades e dezenas de mães felizes! Esse foi o resumo da quinta
  As forças sindicais e os poderes Legislativo e Executivo de Baixio, realizaram uma Audiência
Após análise documental realizada pela Comissão Especial deste processo de escolha para membros do conselho