PORTEIRAS ENTREGA NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO DISTRITO SIMÃO!

5 out 2018

O Centro de Referência da Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CRAS III), no distrito do Simão passou por ampla reforma, recebeu novos equipamentos e na tarde desta sexta-feira, dia 5 de outubro, foi entregue à população, numa cerimônia que contou com apresentações artísticas de jovens e adultos assistidos com as políticas públicas do Centro, depoimentos e homenagens.

O evento foi aberto com música, proporcionada por jovens que fazem parte das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), enquanto do lado oposto às galerias do público presente, crianças se divertiam no espaço com brinquedos reservado só para eles. O prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, primeira-dama Sissí, secretária de Assistência Social, Claudineide Lima e demais secretários, vereadores e convidados assistiam a tudo atentamente.

Primeira a falar, Claudineide expressou a satisfação de compartilhar com as famílias a estrutura de apoio social, graças ao suporte dado pelo Governo Municipal. Ela agradeceu a todos os profissionais da Assistência pela dedicação.

O vereador Dernival Alves de Lima (Dé do Simão) confessou-se realizado com o trabalho apoiado pelo prefeito Fábio e a primeira-dama Sissí. Apesar das dificuldades que às vezes geram reações de diversas formas por parte dos moradores, Dé acredita que esta obra é recebida como um prêmio pelos seus conterrâneos.

Quando cumprimentou o público, repleto de pessoas de todas as faixas etárias, especialmente jovens, o prefeito Fábio Pinheiro reforçou que a presença do Centro de Referência garante dignidade às pessoas, porque escuta, orienta e dar suporte para as vulnerabilidades comuns a todo lugar. O gestor creditou méritos à sua equipe administrativa, em nome de Claudineide e sua esposa Sissí, fundamental nas ideias postas em prática.

Depois das falas, a garotinha Camila ofertou um buquê de flores a Sissí, em nome dos moradores do Simão, como forma de agradecimento. Em seguida, o descerramento da placa inaugurativa com abertura das instalações para visitação popular.

O Cras III Nossa Senhora do Perpétuo Socorro compõe o sistema dos Centros à disposição dos porteirenses, junto com o Cras Maria Novais Miranda e o Nossa Senhora da Conceição, ambos na sede.

 

MAIS IMAGENS

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça