Assinada Ordem de Serviço Imediata para Reforma do CRAS Baixio

12 mar 2019

Por Rômulo Borges

Na manhã desta terça-feira (12) foi assinada ordem de imediata execução de serviço para Reforma do CRAS do município de Baixio-CE. A ordem foi dada pelo Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho que na solenidade de assinatura foi representado pela Vice-prefeita Vanja Cristina.

O CRAS de Baixio foi implantado no ano de 2006, sendo desde então o principal equipamento de referência para o desenvolvimento de serviços e programas socioassistenciais. Seu objetivo é prevenir as situações de violações de direitos e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O principal objetivo da reforma é melhorar o ID CRAS MÉDIO de Baixio, índice este que leva em consideração três pontos: 1. Recursos Humanos; 2. Desenvolvimento de Serviços e Programas; 3. Estrutura física. Nestes três quesitos, o terceiro sempre foi o de menor pontuação, segundo os resultados emitidos pelos monitoramentos anualmente realizados pela equipe de Proteção Social Básica do Estado.

Essa reforma só é possível devido o CRAS de Baixio estar funcionando em  um Prédio Público, o que possibilita a utilização de recursos do Fundo Nacional de Assistência Social.

Esta primeira etapa da reforma, contemplará a construção de acessibilidade, reforma completa e ampliação da cozinha, reforma de duas salas de uso coletivo ( onde funcionam os grupos de crianças, adolescentes, idosos e gestante ), reforma das salas administrativas ( coordenação, técnicos e atendimento individual ), implantação da academia da melhor idade, pintura completa externa e interna e revisão da rede elétrica.

A Gestão Ação com Humanização nas pessoas do Prefeito José Humberto, da Vice-prefeita Vanja Cristina e da Secretária de Assistência Social Valdeniza Ribeiro, ratifica seu compromisso para com o Social, onde no ano de 2017 inaugurou o novo posto de atendimento do CadÚnico/Bolsa Família e agora em 2019 reformará a Casa da Família Baixiense que é o CRAS. Com isso, o governo municipal espera proporcionar mais dignidade tanto para os usuários do Sistema Único de Assistência Social quanto para os profissionais, que usufruirão de um espaço amplo, bonito e organizado.

...
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2019 RESULTADO PROVA OBJETIVA Baixio – CE, 21 de Maio de 2019
Confira abaixo o resultado oficial do Gabarito do Processo Seletivo Simplificado 001/2019, a Capa da
Porteiras segue colhendo. Os resultados de uma Agricultura origanizada estão nos números e na realidade
Foi mais uma vez no largo da estação ferroviária, foi mais uma noite de emocionar!
Duas noites, duas localidades e dezenas de mães felizes! Esse foi o resumo da quinta
  As forças sindicais e os poderes Legislativo e Executivo de Baixio, realizaram uma Audiência
Após análise documental realizada pela Comissão Especial deste processo de escolha para membros do conselho