Baixio Comemora o Dia Internacional do Idoso com muita “Paz e Amor”

10 out 2019

Por Karla Isabel Farias

Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do grupo Paz e Amor, comemoração essa Alusiva ao Dia Internacional do Idoso onde lembramos neste dia a Valorização, as conquistas, os direitos, as lutas por um Envelhecimento Proativo e Saudável.

Foi uma festa organizada e muito bonita preparada para os Idosos do grupo Paz e Amor. O início com as falas da Secretaria Valdeniza Ribeiro, Coordenadora do CRAS Aparecida Lopes e coordenadora do grupo Karla Isabel Farias.

Nas falas foram ressaltadas a alegria e satisfação de receber hoje no CRAS os idosos, contando com o apoio da gestão municipal, cujo lema Ação com Humanização refletem resultados satisfatórios nesse grupo de idosos nesses tempos de crise, de atrasos e cortes de recursos, mas ainda assim a administração municipal honra os compromissos ao realizar um encontro desse com a participação de 65 idosos.

O diferencial é que essa festa resgata também a valorização da cultura nordestina do Forró, onde os integrantes são membros do grupo Paz e Amor: Chico da Rabeca, Walter Sanfoneiro, Antônio Gonçalves cantando e na animação do Pandeiro e no triângulo seu Tiquinho, e para complementar, o grupo conta ainda com a participação especial de Francisco Zabumbeiro.

A seguir a assistente social Karla leu uma homenagem aos idosos e a Dinâmica das Borboletas do Jardim. Logo após Aparecida Lopes conduziu o sorteio de brindes seguido pelas palmas e os parabéns para os aniversariantes do mês e a todos os Idosos pelo Dia do Idoso.

A festa foi realizada com muito Amor, Emoção e Animação do Tradicional Forró. Agradecimento especial a toda equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CRAS Maria Pires Lustrosa!

Colaboração de imagens: Leandro Ferreira
...
Baixio neste mês de outubro de 2019 realiza mais uma edição da semana do bebê,
A Semana do Bebê 2019 em Baixio é de muita ação e atividades como todo
O Agri & PEC Cariri é um importante evento de capacitação tecnológica envolvendo os setores
A parceria entre Câmara de Vereadores, Secretaria de agricultura, Associações Comunitárias de produtores rurais, realizou
O que é ser Criança: “Ser criança é achar que o mundo é feito de
Tomou posse nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, o novo presidente do Consórcio Público de
Neste dia 12 de outubro de 2019 – Dia das Crianças, a criançada baixiense foi
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o