Baixio Comemora o Dia Internacional do Idoso com muita “Paz e Amor”

10 out 2019

Por Karla Isabel Farias

Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do grupo Paz e Amor, comemoração essa Alusiva ao Dia Internacional do Idoso onde lembramos neste dia a Valorização, as conquistas, os direitos, as lutas por um Envelhecimento Proativo e Saudável.

Foi uma festa organizada e muito bonita preparada para os Idosos do grupo Paz e Amor. O início com as falas da Secretaria Valdeniza Ribeiro, Coordenadora do CRAS Aparecida Lopes e coordenadora do grupo Karla Isabel Farias.

Nas falas foram ressaltadas a alegria e satisfação de receber hoje no CRAS os idosos, contando com o apoio da gestão municipal, cujo lema Ação com Humanização refletem resultados satisfatórios nesse grupo de idosos nesses tempos de crise, de atrasos e cortes de recursos, mas ainda assim a administração municipal honra os compromissos ao realizar um encontro desse com a participação de 65 idosos.

O diferencial é que essa festa resgata também a valorização da cultura nordestina do Forró, onde os integrantes são membros do grupo Paz e Amor: Chico da Rabeca, Walter Sanfoneiro, Antônio Gonçalves cantando e na animação do Pandeiro e no triângulo seu Tiquinho, e para complementar, o grupo conta ainda com a participação especial de Francisco Zabumbeiro.

A seguir a assistente social Karla leu uma homenagem aos idosos e a Dinâmica das Borboletas do Jardim. Logo após Aparecida Lopes conduziu o sorteio de brindes seguido pelas palmas e os parabéns para os aniversariantes do mês e a todos os Idosos pelo Dia do Idoso.

A festa foi realizada com muito Amor, Emoção e Animação do Tradicional Forró. Agradecimento especial a toda equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CRAS Maria Pires Lustrosa!

Colaboração de imagens: Leandro Ferreira
...
Foi com muito trabalho e perseverança que conseguimos concluir mais um exercício administrativo, um ano
O governador Camilo Santana apresentou, nesta quarta-feira (15), os resultados de 2019 relativos ao Ensino
Nos dias 14,15 e 16 de janeiro ocorreu a Capacitação dos Conselheiros Tutelares do município
A ordem de serviço imediata para o início da reforma do Mercado Público Municipal de
Os novos conselheiros tutelares de Baixio tomaram posse na noite desta sexta-feira, (10) no Centro
As 4:30min da tarde de quarta-feira (25) já era grande a movimentação ao lado da
Nos céus da cidade, nas praças, nos semblantes dos baixienses o reflexo de uma noite
Teve bolo para os aniversariantes do mês! Teve discurso emocionado do participante do grupo Damião
O trabalho realizado com eles já é conhecido por toda a comunidade, com atividades de
Por Mônica Pereira. Nos dias 27 e 29 de novembro, o NUCA-Núcleo de cidadania d@s