BAIXIO EM AÇÃO – Programa Criança Feliz no Encontro Primeira Infância no SUAS

14 jul 2018

Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou através do programa Criança Feliz o primeiro encontro municipal da primeira infância tendo como tema “A importância da Leitura para o desenvolvimento infantil. ” O encontro aconteceu no Centro Comunitário na sede de CRAS Maria Pires Lustosa onde contou com a participação das gestantes, crianças e mães atendidas pelo referido programa da zona urbana e rural do nosso município.

O objetivo do encontro foi estimular a leitura infantil como importante fato para o desenvolvimento psicológico e cognitivo de nossas crianças.

O público participante acolhido com o café da manhã e tivemos o encontro iniciado com a composição da mesa de autoridades que contou com a presença da secretária municipal de educação Ana Paula Farias, acompanhada do seu esposo e assessor jurídico do município Acrisio JR Quaresma, a vereadora e articuladora municipal do Selo Unicef Socorro Sales (irmã Côca) que fizeram parte da mesa de abertura juntamente com a secretária de assistência Valdeniza Ribeiro, o gestor do Bolsa Família Jader Moreira, a coordenadora do CRAS Aparecida Lopes, a presidente do CMDCA Eronilda Ribeiro e as visitadoras do Programa Soraia Farias, Fabiana Guedes, Sabrina e Natalia, as quais também nesta manhã receberam os kits de brinquedos e recursos infantis para que possam desenvolverem os trabalhos de visitas domiciliares com mais eficiência e qualidade.

As falas dos componentes da mesa foi sempre enfatizando e estimulando as mães presentes a vivenciarem e experimentarem a leitura como algo do cotidiano de cada família, exemplificando suas histórias de vida e suas experiências pessoais de como é valioso o habito da leitura para a vida das crianças.

Esta manhã de estimulo a leitura contou também com os personagens de fantoches Ligeirinho, Gato Miau Preguiça e Luluzinha (personagens criados e encenados pelo professor Celio Duarte) que interagiram com a criançada presente e fizeram com que os da meninada ficassem vidrados neles prendendo a total atenção dos pequeninos que também se surpreenderam com a chegada da Mulher Maravilha (Luana Holanda – Supervisora do Criança Feliz) que como personagem viva dos contos infantis trouxe para as crianças a magia das histórias infantis.

As crianças tiveram o momento Brincar na sala lúdica preparada com brinquedos fabricados pelas próprias visitadoras (material reciclado) e as mães participaram de uma palestra sobre a importância da leitura não só para o desenvolvimento infantil, mais para a vida, ministrada pelo acadêmico de filosofia Higor Alencar. E ainda foram beneficiadas com a entrega de coleção de livros de Fundação Itaú.

Por Socorro Sales

...
Nem a chuva foi obstáculo para o início de mais uma edição do Campeonato Interclasse
Neste dia 27 de novembro, o NUCA Baixio em parceria com a Secretaria Municipal de
Neste dia 29 de novembro, o Governo Municipal de Baixio juntamente com o Conselho Municipal
Talvez, nem o mais otimista dos torcedores porteirenses imaginasse uma noite em que tudo saiu
A festinha de formatura está marcada para o dia 14 de dezembro, mais as fotografias
Alunos da rede municipal de ensino de Porteiras serão premiados com Menção Honrosa, na Olimpíada
Na manhã desta quarta-feira, 21/11/2018, a partir das 8hs realizou-se no Centro de Referência da
Está aberta as inscrições para o programa Ceara Atleta-Bolsa Esporte. Os relacionados abaixo devem procurar
O mês da criança já passou, isso é fato! Mais em Baixio é sempre tempo
Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos