Baixio Escolhe os Cinco Representantes do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2020/2024

7 out 2019

Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já estava no clima de eleição. Eleitores lotando os locais de votação, movimento intenso nas ruas da cidade e muitas especulações sobre quem seriam os 5 membros da preferência popular.

Dos mais de 3.130 votos validos em 13 sessões, 472 foram para Uliscelia Duarte, 401 votos para Simonho, Tutu com 353, Eva Melo 315 e Alda Lucia com 301 completam os cinco escolhidos pela população baixiense para garantir os direitos da criança e do adolescente no quadriênio 2020/ 2024.

Uma eleição dentro da normalidade segundo a presidente da comissão eleitoral especial, Eronilda Ribeiro. “Contando com a eficiência da nossa equipe e o apoio da secretaria municipal de assistência social e a parceria do TRE que nos disponibilizou técnicos e equipamentos para que isso acontecesse, graças a Deus tudo saiu como programado” Afirmou a presidente da comissão.

Comissão Eleitoral e ao centro Séc. Ass Social Valdeniza Ribeiro

O prefeito José Humberto Moura Ramalho, usou as redes sociais para dar as boas-vindas e parabenizar aos novos conselheiros. “Passando para agradecer a todos pela excelente participação na eleição do Conselho Tutelar de Baixio, onde teve uma presença de quase 70% dos eleitores aptos, sendo dessa forma muito participativa. E também parabenizar aos CADIDATOS VITORIOSOS e dar as boas-vindas nessa função de grande responsabilidade e que o povo depositou sua confiança através do voto. Enfim, PARABÉNS BAIXIO. ”

A exemplo do gestor, a secretária assistência social do município, Valdeniza Ribeiro também uso as redes sociais para seus agradecimentos ao apoio recebido no período do processo eleitoral. “Quero aqui deixar os meus agradecimentos ao nosso Prefeito, que como sempre nos dá total apoio em todos os trabalhos realizados até hoje, e parabenizo também pela forma sensata de agir, mantendo-se imparcial nesse processo eleitoral. Ao nosso chefe de gabinete Raimundo Amaurilio (Zico), ao secretário  de transporte João Batista, e a toda população de Baixio a minha gratidão! ”

Na imagem a seguir confira o número de votos e a classificação de cada candidato.

 

A principal finalidade do Conselho Tutelar é zelar para que os menores tenham acesso efetivo aos seus direitos, fiscalizando se a família, a comunidade, a sociedade e o poder público estão assegurando essas garantias e cobrando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros tomarão posso no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos com dedicação exclusiva à função e atendimento diário além de realizar plantões especiais

 

...
O trabalho realizado com eles já é conhecido por toda a comunidade, com atividades de
Por Mônica Pereira. Nos dias 27 e 29 de novembro, o NUCA-Núcleo de cidadania d@s
A Prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura realizou nesta terça-feira (03) uma
Dia 28 de novembro, a equipe técnica do CRAS Maria Pires Lustosa - Centro Comunitário
O prefeito de Baixio, José Humberto Moura Ramalho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura,
Baixio neste mês de outubro de 2019 realiza mais uma edição da semana do bebê,
A Semana do Bebê 2019 em Baixio é de muita ação e atividades como todo
O Agri & PEC Cariri é um importante evento de capacitação tecnológica envolvendo os setores
A parceria entre Câmara de Vereadores, Secretaria de agricultura, Associações Comunitárias de produtores rurais, realizou
O que é ser Criança: “Ser criança é achar que o mundo é feito de