Baixio Reverencia Seu Padroeiro São Francisco e Dar Início a Mais Uma Festa da Fé

26 set 2019

“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial”

E a missão de 2019 começou na terça-feira 24 de setembro quando dezenas de veículos entre carros e motos se misturaram aos pedestres na carreata de abertura das festividades do Santo Padroeira de Baixio.

A concentração que acontece todo ano no santuário da pedra no sitio Bargado, e de lá, o cortejo com a imagem vindo da zona rural depois de um mês inteiro de peregrinação pelas comunidades segue até a sede do municio em carreata para então começar as noites de novenas na Praça da Fé ao lado da Matriz.

A imagem santa foi conduzida no cortejo deste ano pelo prefeito municipal José Humberto Moura Ramalho, acompanhado de sua esposa Gleyce Kelly o gestor fez questão de ir ao encontro dos fieis na zona rural para se juntar aos demais que esperavam ansiosos para dar início a mais uma missão católica. Após a benção dos veículos no final da manifestação de fé, o público presenciou o hasteamento das bandeiras.

Apostos, o pároco local Reginaldo Pedro e o prefeito municipal ao som da Banda de Musica municipal Zé de Bento, recepcionaram o convidado da noite, vigário José Vicente da Diocese e cura da Catedral Nossa Senhora da Penha. O convidado presidiu ainda a Santa Missa de abertura sob os olhares atentos de centenas de fiéis católicos que viram o gestor municipal ser convidado de honra pela organização paroquial a se acomodar a frente do altar montado no centro da Praça da Matriz para acompanhar a celebração ao lado da primeira-dama.

Mais uma festa de São Francisco iniciada em Baixio, mais uma festa de participações das comunidades que tem em seu padroeiro o símbolo de um município simples mais de uma fé imensurável.

Baixio se veste de Francisco, reza, caminha, ora, canta, agradece, espera, e faz procissão para São Francisco das Chagas no dia 4 de outubro. Até lá, as noites de novenários são de encher os olhos e os corações de fé e devoção ao glorioso padroeiro. Venha participar com o povo católico de Baixio das festividades franciscanas nos 10 Ano de Missão Paroquial de um povo que não cansa de rezar!

...
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o
Uma terça-feira (08) diferente para os alunos da Escola Municipal Coronel Humberto Bezerra. Um dia
Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já
Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das
Por Mônica Silva Neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, o NUCA – Núcleo de
Cumprindo o que prometeu em seu discurso no dia 15 de setembro de 2019 em
  CMDCA/TRE/CPROFES O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio-CE, juntamente