Baixio Reverencia Seu Padroeiro São Francisco e Dar Início a Mais Uma Festa da Fé

26 set 2019

“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial”

E a missão de 2019 começou na terça-feira 24 de setembro quando dezenas de veículos entre carros e motos se misturaram aos pedestres na carreata de abertura das festividades do Santo Padroeira de Baixio.

A concentração que acontece todo ano no santuário da pedra no sitio Bargado, e de lá, o cortejo com a imagem vindo da zona rural depois de um mês inteiro de peregrinação pelas comunidades segue até a sede do municio em carreata para então começar as noites de novenas na Praça da Fé ao lado da Matriz.

A imagem santa foi conduzida no cortejo deste ano pelo prefeito municipal José Humberto Moura Ramalho, acompanhado de sua esposa Gleyce Kelly o gestor fez questão de ir ao encontro dos fieis na zona rural para se juntar aos demais que esperavam ansiosos para dar início a mais uma missão católica. Após a benção dos veículos no final da manifestação de fé, o público presenciou o hasteamento das bandeiras.

Apostos, o pároco local Reginaldo Pedro e o prefeito municipal ao som da Banda de Musica municipal Zé de Bento, recepcionaram o convidado da noite, vigário José Vicente da Diocese e cura da Catedral Nossa Senhora da Penha. O convidado presidiu ainda a Santa Missa de abertura sob os olhares atentos de centenas de fiéis católicos que viram o gestor municipal ser convidado de honra pela organização paroquial a se acomodar a frente do altar montado no centro da Praça da Matriz para acompanhar a celebração ao lado da primeira-dama.

Mais uma festa de São Francisco iniciada em Baixio, mais uma festa de participações das comunidades que tem em seu padroeiro o símbolo de um município simples mais de uma fé imensurável.

Baixio se veste de Francisco, reza, caminha, ora, canta, agradece, espera, e faz procissão para São Francisco das Chagas no dia 4 de outubro. Até lá, as noites de novenários são de encher os olhos e os corações de fé e devoção ao glorioso padroeiro. Venha participar com o povo católico de Baixio das festividades franciscanas nos 10 Ano de Missão Paroquial de um povo que não cansa de rezar!

...
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$
A prefeitura de Baixio, por meio da secretaria municipal do Meio Ambiente apresenta o “Plano
Quer fazer parte das equipes de combate ao novo coronavírus no controle de entrada ao
A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos entrega, na próxima segunda
Em meio à pandemia, a circulação de pessoas entre municípios preocupa gestores diante do aumento
O decreto estadual que prorroga o isolamento social em todo Ceará foi anunciado pelo chefe