Baixio se despede do maior líder político de sua historia

2 fev 2018

A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira Lima foi aclamado e aplaudido pelo povo baixiense desde quando o caixão saiu de sua residência na Rua Chico Pinto até a Câmara Municipal, onde autoridades políticas também prestaram homenagens ao ex-prefeito e maior líder político da história desta cidade.

Seu Zuza Ferreira que não era filho de Baixio mais residia na cidade desde o seu primeiro mês de vida quando veio com a família no ano de 1913 da sua cidade natal (Várzea Alegre – CE) para ficar definitivamente até o dia de sua despedida (01/02/2018).

O cortejo com o caixão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, acompanhado por grande número de pessoas, as filhas, netos, familiares e amigos seguiram da casa legislativa até a Igreja Matriz de São Francisco das Chagas onde foi celebrado a Santa Missa, e, o corpo do ex-prefeito seguiu até o cemitério local onde foi sepultado.

A história de vida de José Ferreira Lima foi toda dedicada à sua amada Baixio, e aqui encerra-se o seu último capítulo, aos 104 anos Zuza Ferreira se despede e, é sepultado sobre forte emoção e aplaudido por quem mais defendeu a amou durante toda sua vida, o povo de Baixio!

 

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce