Baixio X Coronavírus – Uma Luta Diária Contra um Inimigo Invisível e Implacável

8 ago 2020

Não tem como ignorar que a COVID19 causou inúmeros descontroles na saúde, na economia, na política e consequentemente na sociedade. Esses fatos estão estampados todos os dias nos telejornais, ou em tempo real, nas inúmeras mensagens das redes sociais.

Em Baixio-CE, a administração municipal vem cumprindo as recomendações federais e estaduais e tomado as providências necessárias cabíveis como manda o protocolo comum.

Barreiras sanitárias, comissão permanente de fiscalização do comércio, campanhas de esclarecimentos, área restrita na unidade mista de saúde para os pacientes com sintomas leves mas que necessitem de acompanhamento médico, aquisição de  equipamento de proteção individual, desinfecção diária do comércio, comissão permanente de voluntários nas tendas de orientação; é evidente que a testagem em massa não é possível tendo em vista que as condições de aquisição é uma questão precária no país e no mundo, até mesmo os países com maior desenvolvimento não conseguiram testar em massa, esse problema não é uma questão apenas dos municípios cearenses.

A prefeitura de Baixio, por meio da secretaria municipal de saúde continua com as medidas de desinfecção intensificadas no combate ao Novo Coronavírus, incluindo as áreas externas de estabelecimentos comerciais, ruas, calçadão, praças centrais, entre outros.

Os trabalhadores utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), e a lavagem ocorre com jatos de água, cloro e hipoclorito de sódio (composto químico usado frequentemente como desinfetante e alvejante). A gestão Ação com Humanização mantem medidas restritivas de circulação a Covid19, correspondendo aos critérios adotados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), governo federal, estatual e municipal em entendimento ao DECRETO-Nº-13-1º-DE-MAIO-DE-2020.

O serviço de combate ao Novo Coronavírus é diário, com equipes da vigilância sanitária todos os dias na tenda no centro da cidade orientando e fiscalizando as filas e o fluxo pessoas no comercio, limpeza e desinfecção dos principais pontos de circulação nas vias urbanas.

Baixio continua na luta contra esse inimigo invisível e implacável!

...
A pandemia do Coronavírus provocou mudanças pelo mundo inteiro. Festas culturais, tradicionais e eventos cívicos
Disponibilizamos abaixo o Boletins da Vigilância Socioassistencial Municipal de Baixio – Ceará com informações de
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
Confira abaixo Decreto municipal publicado nesta segunda-feira (04), que estabelece novas medidas para o combate
A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (7) o site e o aplicativo por meio
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
O trabalho realizado com eles já é conhecido por toda a comunidade, com atividades de
[caption id="attachment_15413" align="alignnone" width="954"] Arte/foto - Cícero Coutinho[/caption] BAIXIO CANTADA E CONTADA EM VERSOS 1886