Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana visita Paroquianos em Baixio

Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana visita Paroquianos em Baixio

19 nov 2016

dsc_0354

Na noite dessa quarta feira (16) a paróquia de São Francisco das Chagas de Baixio, recebeu a visita do Bispo Coadjutor da Diocese de Crato Dom Gilberto Pastana, que antes de assumir em definitivo, quis conhecer as 56 paróquias, assim como algumas capelas que compõem a Diocese. A recepção se deu no interior da Matriz de São, onde se encontravam dezenas de fiéis, Coordenadores e representantes das pastorais, movimentos e comunidades.

 A mensagem de acolhida ao Santo Padre ficou a cargo da PASCOM que dizia da alegria em que tanto o Vigário local, Padre Reginaldo, quanto os paroquianos sentiam com a presença do Senhor Bispo e que esperava que ele pudesse ver de perto não apenas nossa realidade, mas sobretudo, que enxergasse o que existe além de cada rosto e de cada coração.

Para que surgisse no meio da seara que ele semear novas vocações sacerdotais e religiosas e além disso, que proporcionasse aos baixienses mudança interior, com a valorização das ações justas e boas para o crescimento e fortalecimento da fé e a busca pela compreensão cada vez maior do que é um ser católico engajado na luta por um mundo melhor e mais humano.

Após a mensagem, deu-se a celebração da Missa solene e ao final Pe. Reginaldo Pedro agradeceu a presença de todos, em especial do Revmº. Dom Gilberto e apresentou-lhe os Coordenadores das pastorais, movimentos e representantes da comunidade. E por fim Dom Gilberto proferiu algumas palavras de agradecimento pela acolhida.

Fonte: PASCOM

Texto: Maria da Conceição Moreira

Fotos: Cícero Coutinho

PUBLICIDADE
Comentários