CAPACITAÇÃO REGIONAL PARA VISITADORES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ CEARÁ

6 mar 2018

As visitadoras Natália Lopes, Sabrina Araújo, Soraia Farias e Fabiana do Programa Criança Feliz de Baixio-CE, participaram neste dia 05/03 de um importante encontro promovido pela STDS/CE na cidade de Juazeiro do Norte/CE. O evento contou com a participação de 42 municípios das regiões Centro-sul, Vale Salgado e Cariri, somando cerca de 300 participantes, em sua quase totalidade, VISITADORES (AS) do Programa Criança Feliz.

O Secretário Estadual Josbertini Clementino, a Coordenadora Estadual do PCF Silva Simões juntamente com o Prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra, deram as boas-vindas aos participantes, ressaltando em suas falas a importância do PCF para o Sistema Único da Assistência Social -SUAS e consequentemente para seus usuários. Em Baixio, o Prefeito José Humberto vem priorizando a primeira infância, intensificando cada vez mais as ações da Assistência Social, Educação e Saúde para famílias com crianças na faixa etária de 0 a 6 anos.

A Coordenação Municipal do Selo Unicef edição 2017-2020 e a câmara municipal de Baixio são grandes parceiros para a efetivação Programa Criança Feliz no município. Em Baixio 100 famílias com gestantes e crianças do Bolsa Família e BPC, estão recebendo semanalmente a visita destas profissionais da Assistência Social em suas residências, objetivando o fortalecimento de vínculos, o desenvolvimento infantil e a garantia de direitos. A metodologia das visitas domiciliares é baseada no método CDC (Cuidados para o Desenvolvimento da Criança), através do trabalho intersetorial.

Informação – Rômulo Borges

...
Baixio parou neste dia 25 de maio para mais uma campanha de sucesso, desta vez
A Banda de música municipal Zé de Bento tocava o hino Nacional para o hasteamento
Nesta quinta-feira (24) Baixio recebe os representantes do Governo do Estado para dar início ao
As maquinas já estão em ação ao lado do estádio municipal, o trabalho já está
A secretaria de meio ambiente e primeira-dama Gleyce Kelly Alves na companhia do seu esposo,
A festa da educação cearense! O prêmio “Escola Nota 10” é classificado pela impressa do
Emoção para mais de mil. A noite do 12 de maio vai ficar marcado na
Em alguns momentos esquecemos do valor especial que tem o tempo a cabeceira de uma
O dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, data
A prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio das secretarias de Agricultura e Educação, promoveu nesta