Começando a Semana – Prefeito e Secretária Visitam Escolas e Recebem Técnicos do CECANE

5 ago 2019

O prefeito José Humberto Moura Ramalho, juntamente com a secretária municipal de educação professora Ana Paula Farias, tiveram dois compromissos de suma importância nesta segunda-feira (05) visitaram todas as escolas da sede do município, na data que marca a volta as aulas neste segundo período letivo de 2019 e receberam os técnicos do CECANE que vem a Baixio com mais novidades na merenda escolar.

O objetivo das visitas segundo o gestor foi para conhecer as demandas das escolas, infraestrutura e necessidades de cada um para qualificar a oferta da rede municipal, além é claro, de valorizar e motivar os servidores que tanto se doam e se empenham aos nossos jovens e crianças baixienses.

Prefeito e Secretária recepcionados pela diretora do Mons. Horácio Teixeira, Vanda Medeiros

Ana Paula destacou a importância dessa visita. “Esses são momentos de muita alegria, porque podemos estar cada vez mais perto da comunidade escolar de nosso município, e ver o retorno do trabalho que estamos desenvolvendo. Comemoramos o retorno nesse segundo período com todos, e agradecendo mais uma vez ao nosso gestor que dispõe além de seus esforços pessoais para manter uma educação nota 10, uma merenda de qualidade sendo servida desde os primeiros dias de aula” destacou a secretária.

É uma satisfação imensa poder acompanhar de perto esse trabalho realizado pelos nossos profissionais de educação. Baixio cada vez melhor e bem servido com professores, coordenadores e funcionários em geral que são parceiros da administração municipal e querem o melhor para nosso Baixio. ” O prefeito concluiu sua visita as escolas e foi direto receber os técnicos do CECANE (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar) que em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE está no município para monitoramento da merenda escolar que acontece até quinta-feira (08), tendo em seu encerramento uma capacitação para todos os envolvidos com alimentação e nutrição municipal. Baixio sediará o evento que acontecerá nesta quinta no plenário da câmara de vereadores e terá ainda as participações de outros municípios cearenses como: Ipaumirim, Umari, Lavras da Mangabeiro e Icó.

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$