Confira as principais ações da administração na Semana do Meio Ambiente em Baixio

18 jun 2018

A secretaria municipal do meio ambiente na pessoa da secretária Gleyce Kelly Alves Ramalho em parceria com a gestão Ação com Humanização realizou do dia 11 a 16 de junho a Semana do Meio Ambiente – Separando Resíduos, preservando o ambiente. Dentre as principais ações da semana as visitas de Mobilização nas escolas Municipais e Estaduais, palestras no plenário da câmara de vereadores contando com a participação do engenheiro agrônomo Juscelino Martins Costa Junior  da URCA (Universidade Regional do Cariri), Eng. Ambiental Leandra de Azevedo S. Cavalcante IFCE – Juazeiro do Norte e do Biólogo Leônidas A. Cavalcante também da URCA abordando o tema: Separando Resíduos e Preservando o Meio Ambiente.

Participação da secretária do Meio Ambiente e do Coordenador do Selo Verde Betô Farias no programa Baixio em Pauta na Alternativa FM, abordando assuntos relacionados ao lixão do município e as responsabilidades de cada um baixiense com o lixo que produz.

O Concurso de Redação e Desenho sobre o meio ambiente no plenário do Legislativo com a participação de crianças das escolas do município e de jovens dos programas de convivência do CRAS. Além de uma manhã movimentada com tenda ecológica para trocas de mudas de plantas por garrafas pets na Praça Padre Cícero, onde foram plantadas várias mudas nos principais canteiros  do centro da cidade, foram as atividades de mais destaque.

Uma semana proveitosa na opinião da primeira dama e secretária municipal do Meio Ambiente Gleyce Kelly Alves Ramalho. Semana que serviu para pôr em prática todos os planos, e no prazo determinado pela sua equipe, mais o trabalho de conservação do meio ambiente continua, e é responsabilidade de todos cuidar e zelar pelo planeta que vivemos. “Essa semana fizemos só um pouquinho diante daquilo que precisamos de verdade. Cuidar todos os dias do nosso lugar. Zelar e saber dos nossos deveres e obrigações com o planeta terra, para que possamos viver mais e com mais qualidade de vida.” Concluiu a secretária!

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro