CPROFES – Entrega de certificados e apresentações no encerramento das atividades 2017

22 dez 2017

A afirmação do filosofo Immanuel Kant, onde o mesmo diz que o “homem é aquilo que a educação faz dele”. Eis aqui os primeiros resultados do promissor Centro Regional de Profissionalização Educação Superior, Cultura e Inovação, aqui esta a oportunidade “orgulhosamente” baixiense para homens e mulheres trilharem um novo rumo profissional através da educação técnica e superior.

Nesta quarta-feira (20) aconteceu o encerramento das atividades do Cprofes no ano de 2017. A inauguração da placa na entrada das instalações com as imagens da senhora Áurea Brasileiro de Farias e Zózimo Alves de Farias (in memorim) pais do presidente do CPROFES Zózimo Farias Filho deu inicio ao evento. A placa foi descerrada por familiares do anfitrião que logo após inauguração convidou os presentes para dar inicio a cerimônia principal, a certificação dos alunos.

Na entrega dos certificados aos professores e professoras da Rede Municipal de Educação no curso de Informática Básica, foram apresentados os alunos e alunos dos cursos de Manicure Pedicure, Assistente Administrativo e Empreendedorismo, que foi ofertado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado em parceria com o Cprofes e com o apoio da Prefeitura Municipal de Baixio.

Foram certificados ainda os adolescentes que concluíram o curso livre de Informática Básica. Na ocasião os alunos dos cursos de Violão e Inglês fizeram apresentação musical para o publico presente.

Entre os convidados, presenças do secretario de Educação Domingo Sávio Leite Ferreira, do presidente da câmara de vereadores de Baixio Sergio Maurílio Holanda Farias que na oportunidade representou o prefeito Jose Humberto Moura Ramalho. Com um público presentes estimado em mais de 150 pessoas entre autoridades municipais e regionais, familiares de alunos e funcionários do CPROFES.

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro