CPROFES – Entrega de certificados e apresentações no encerramento das atividades 2017

22 dez 2017

A afirmação do filosofo Immanuel Kant, onde o mesmo diz que o “homem é aquilo que a educação faz dele”. Eis aqui os primeiros resultados do promissor Centro Regional de Profissionalização Educação Superior, Cultura e Inovação, aqui esta a oportunidade “orgulhosamente” baixiense para homens e mulheres trilharem um novo rumo profissional através da educação técnica e superior.

Nesta quarta-feira (20) aconteceu o encerramento das atividades do Cprofes no ano de 2017. A inauguração da placa na entrada das instalações com as imagens da senhora Áurea Brasileiro de Farias e Zózimo Alves de Farias (in memorim) pais do presidente do CPROFES Zózimo Farias Filho deu inicio ao evento. A placa foi descerrada por familiares do anfitrião que logo após inauguração convidou os presentes para dar inicio a cerimônia principal, a certificação dos alunos.

Na entrega dos certificados aos professores e professoras da Rede Municipal de Educação no curso de Informática Básica, foram apresentados os alunos e alunos dos cursos de Manicure Pedicure, Assistente Administrativo e Empreendedorismo, que foi ofertado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado em parceria com o Cprofes e com o apoio da Prefeitura Municipal de Baixio.

Foram certificados ainda os adolescentes que concluíram o curso livre de Informática Básica. Na ocasião os alunos dos cursos de Violão e Inglês fizeram apresentação musical para o publico presente.

Entre os convidados, presenças do secretario de Educação Domingo Sávio Leite Ferreira, do presidente da câmara de vereadores de Baixio Sergio Maurílio Holanda Farias que na oportunidade representou o prefeito Jose Humberto Moura Ramalho. Com um público presentes estimado em mais de 150 pessoas entre autoridades municipais e regionais, familiares de alunos e funcionários do CPROFES.

...
Nem a chuva foi obstáculo para o início de mais uma edição do Campeonato Interclasse
Neste dia 27 de novembro, o NUCA Baixio em parceria com a Secretaria Municipal de
Neste dia 29 de novembro, o Governo Municipal de Baixio juntamente com o Conselho Municipal
Talvez, nem o mais otimista dos torcedores porteirenses imaginasse uma noite em que tudo saiu
A festinha de formatura está marcada para o dia 14 de dezembro, mais as fotografias
Alunos da rede municipal de ensino de Porteiras serão premiados com Menção Honrosa, na Olimpíada
Na manhã desta quarta-feira, 21/11/2018, a partir das 8hs realizou-se no Centro de Referência da
Está aberta as inscrições para o programa Ceara Atleta-Bolsa Esporte. Os relacionados abaixo devem procurar
O mês da criança já passou, isso é fato! Mais em Baixio é sempre tempo
Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos