CRAS de Baixio Realiza o “São João Dentro de Casa” Para Usuários do SCFV

17 jul 2020

Pela primeira vez na gestão Ação com Humanização os tradicionais festejos juninos não foram realizados. A decisão foi tomada em respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos decretos Estaduais e Municipais, como forma mais eficaz de reduzir a transmissão do novo Coronavírus.

As festividades realizadas nos últimos 3 anos de administração tornaram-se marca registrada por todos os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Baixio, porém, atenta às restrições sanitárias sem abrir mão do improviso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, contando com a criatividade de sua equipe de profissionais do CRAS Maria Pires Lustosa, e com a disposição dos quadrilheiros da Junina Ritmo Quente, juntos foram às ruas e fizeram o “São João Dentro de Casa”.

As crianças e adolescentes que participam dos programas receberam a visita dos seus coordenadores e foram agraciados com kits juninos e muita música tradicional de São João. E o melhor ainda estava por vir: o grupo “Paz e Amor” também recebeu os kits ofertados pela equipe, só que com uma diferença, a turma da melhor idade se emocionou com a apresentação dos quadrilheiros da Junina Ritmo Quente, que dançaram em frente a cada residência apresentando passos e renovando a alegria dos idosos em tempos difíceis de Pandemia.

Com os devidos cuidados de higiene e o uso de máscaras, os profissionais da Assistência Social de Baixio finalizaram os trabalhos da semana envolvendo todos aqueles que participam do SCFV, contando sempre com o apoio de Gestão Ação com Humanização.

Na próxima semana será a vez dos beneficiários do Programa Criança Feliz gritarem “Anarriê” para uma festa diferente, o São João Dentro de Casa!

Amplie a galeria para visualizar todas as imagens!

...
Não tem como ignorar que a COVID19 causou inúmeros descontroles na saúde, na economia, na
O São João chegou! Só que desta vez, não teve fogueira, apresentação de quadrilhas e
Disponibilizamos abaixo o Boletins da Vigilância Socioassistencial Municipal de Baixio – Ceará com informações de
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à