CRIANDO OPORTUNIDADES, POSSIBILITANDO REALIZAÇÕES!

24 ago 2019

A satisfação de receber um certificado que tem o mesmo valor de um diploma. Para 60 pessoas de Porteiras é este o significado da certificação pelos cursos do programa Primeiro Passo – Criando Oportunidades, parceria Governo do Estado e Governo Municipal, cuja cerimônia de entrega aconteceu na manhã deste sábado, dia 24 de agosto.
Com a presença do Secretário Executivo de Proteção Social do Estado do Ceará, Francisco Ibiapina, deputado federal André Figueiredo, prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e demais convidados, o evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e da Saúde, para uma plateia de concludentes e familiares que foram presitigiar um momento especial na vida daqueles que tiveram a oportunidade de se capacitarem nas áreas de Cabeleireiro Unissex, Estética (Maquiagem), confecção de Doces e Salgados, um trabalho coordenado pela Assistência Social do Município, através da articulação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), na sede e distrito Simão.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fábio manifestou a alegria em poder oportunizar a qualificação para os porteirenses, que por meio dos cursos garantem melhores rendimentos para suas famílias. O deputado federal André Figueiredo citou os presentes nominalmente, desde Fábio, o ex-prefeito Manoel Novais, primeira dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vereadores presentes, o médico Wellington Baião e outros participantes, o que demonstra claramente seu vínculo cada vez mais natural com Porteiras, e parabenizou o município por mais uma importante ação.

Já o secretário Ibiapina, depois de apontar o prefeito de Porteiras como um dos melhores que conhece no Ceará, e referenciar o trabalho da secretária de Assistência Social, Claudineide Lima, comentou sua felicidade em retornar ao município, lembrando que da última vez em que esteve aqui – em setembro de 2018 (inauguração da Brinquedopraça) – viu uma cidade comemorando o grande evento do 7 de Setembro que acabara de realizar. O secretário confessou que repassou diretamente à primeira dama d Estado, Onélia Cavalcante, que assim como ele, compartilhou em seu Instagram imagens do Desfile Cívico porteirense.

Ao final, os concludentes dos cursos receberam seus certificados e kits com material relacionado às capacitações.

André Figueiredo tem vindo constantemente ao município e sempre é recebido com grande entusiasmo pelos porteirenses.

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA