CRIANDO OPORTUNIDADES, POSSIBILITANDO REALIZAÇÕES!

24 ago 2019

A satisfação de receber um certificado que tem o mesmo valor de um diploma. Para 60 pessoas de Porteiras é este o significado da certificação pelos cursos do programa Primeiro Passo – Criando Oportunidades, parceria Governo do Estado e Governo Municipal, cuja cerimônia de entrega aconteceu na manhã deste sábado, dia 24 de agosto.
Com a presença do Secretário Executivo de Proteção Social do Estado do Ceará, Francisco Ibiapina, deputado federal André Figueiredo, prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e demais convidados, o evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e da Saúde, para uma plateia de concludentes e familiares que foram presitigiar um momento especial na vida daqueles que tiveram a oportunidade de se capacitarem nas áreas de Cabeleireiro Unissex, Estética (Maquiagem), confecção de Doces e Salgados, um trabalho coordenado pela Assistência Social do Município, através da articulação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), na sede e distrito Simão.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fábio manifestou a alegria em poder oportunizar a qualificação para os porteirenses, que por meio dos cursos garantem melhores rendimentos para suas famílias. O deputado federal André Figueiredo citou os presentes nominalmente, desde Fábio, o ex-prefeito Manoel Novais, primeira dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vereadores presentes, o médico Wellington Baião e outros participantes, o que demonstra claramente seu vínculo cada vez mais natural com Porteiras, e parabenizou o município por mais uma importante ação.

Já o secretário Ibiapina, depois de apontar o prefeito de Porteiras como um dos melhores que conhece no Ceará, e referenciar o trabalho da secretária de Assistência Social, Claudineide Lima, comentou sua felicidade em retornar ao município, lembrando que da última vez em que esteve aqui – em setembro de 2018 (inauguração da Brinquedopraça) – viu uma cidade comemorando o grande evento do 7 de Setembro que acabara de realizar. O secretário confessou que repassou diretamente à primeira dama d Estado, Onélia Cavalcante, que assim como ele, compartilhou em seu Instagram imagens do Desfile Cívico porteirense.

Ao final, os concludentes dos cursos receberam seus certificados e kits com material relacionado às capacitações.

André Figueiredo tem vindo constantemente ao município e sempre é recebido com grande entusiasmo pelos porteirenses.

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso