Cultura e Ass. Social – Crianças e Jovens baixienses em “Mostra de Artes”

18 nov 2017

Quem não sonhou um dia ser atriz ou ator? Quem nunca se imaginou atuando nas grandes emissoras de TV e sendo reconhecido nacionalmente? Pois é! E o primeiro passo de todo grande artista é sempre as pequenas apresentações, nas escolas, nos clubes e na grande maioria das vezes nos programas e projetos culturais espalhados pelo país.

Em Baixio, as Secretarias de Assistência Social juntamente a com sec. de mun. de Cultura, antenadas com a juventude e contando sempre com os melhores profissionais da área artística apresentaram a “Mostra de Artes” as noites de quinta e sexta-feira (16 e 17 de novembro) foram de apresentações para encher os olhos do publico presente e de pais orgulhosos que viram pela primeira vez seus filhos atuando no palco.

Cerca de 30 crianças e jovens baixienses atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em parceria com o CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) Maria Pires Lustosa, fizeram 11 apresentações entre grupo de flauta, apresentações musicais e esquetes (peça de curta duração) no centro integrado Vicente Jose Honorato. Para quem quer começar uma carreira artística e brilhar nos palcos da vida, esta ai a oportunidade de ser um grande ator ou atriz. Disse Reginaldo Pereira Séc. de Cultura do município. Somos privilegiados por poder contar sempre com profissionais competentes e aplicados, como é o caso do professor Célio Duarte (responsável pela Mostra) que dispensa comentários, em mais uma apresentação ele mostra que temos muitos talentos em diversos segmentos artísticos. A parceria com a administração Ação com Humanização onde o Prefeito Jose Humberto Moura Ramalho nos dá todo o apoio necessário para fazer o melhor para o nosso povo, e vamos dar continuidade a trabalhos como este apresentado hoje. Frisou a Secretaria de Ass. Social Valdeniza Ribeiro.

Cada apresentação durava cerca de 20 minutos, crianças e adolescentes revezavam no palco e apresentava senas de humor e sensibilidade para o atento publico que não “arredou o pé” até a ultima apresentação.

...
Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do
PORTARIA Nº 181501.0001 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 - EXONERAÇÃO DE DOMINGO SÁVIO LEITE
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores Pais ou responsáveis que as matriculas para
Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando?
Chegaram os dias de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar ou conhecer
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A chegada do 'Cartão Mais Infância Ceará' pelo Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza
Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos