De 23 a 27 de julho Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado

16 jul 2018

Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro da cidade entre os dias 23 a 27 de julho na Praça 15 de setembro.

A Unidade Móvel estará à disposição dos empreendedores baixiense com espaço adequado e climatizado, contando com aproximadamente 20 metros de extensão.

O Caminhão do Empreendedorismo é uma ação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado (STDS) em parceria com a Gestão Ação com Humanização através da Secretaria municipal de Assistência Social e CPROFES.

Você que é vendedor, pedreiro, encanador, pipoqueiro entre outros autônomos. De segunda (23) a sexta-feira (27) você terá a oportunidade de participar de palestras sobre empreendedorismo e a legalização da sua atividade no site do Governo Federal como também orientação para aquisição de crédito bancário.

Os participantes receberam capacitação em gestão empresarial através dos cursos:

  • Empreendedorismo

O que é empreender; Como ser um Empreendedor; Oportunidades e Desafios; Microempreendedor Individual: Legislação, Benefícios e Obrigações) – Duração: 2 horas.   

  • Como Vender Melhor

Empresários de pequenos negócios que queiram aumentar suas vendas; como superar as crises com estratégias de vendas – Duração 2 horas.

  • Custo, Preço e Planejamento Financeiro

Como calcular os custos fixos e variável com um planejamento financeiros – Duração: 2 Horas

  • Empreendedorismo Rural

Registro e formalização da atividade rural, gestão de propriedade rural, licenciamento, industrialização e beneficiamento, benefícios e aposentadoria – Duração: 2 Horas

Público alvo dos cursos acima mencionados: Trabalhadores autônomos informais, empreendedores formalizados ou não formalizados, técnicos do poder público, entidades, associações e demais interessados na temática do empreendedorismo com idade acima dos 16 anos.

Documentação Necessária:

RG. CPF. Título Eleitoral e comprovante de endereço com CEP atualizado.

OBS. Caso o empreendedor tenha realizado a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física no ano anterior, terá que apresentar o comprovante do mesmo.

ACREDITE NO SEU POTENCIAL SEJA UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Procure a Secretaria Municipal de Assistência Social para maiores informações!

...
ATT00001 ATT00002 LEI N° 536 LEI N° 537
PORTARIA: 181210,001
OFICIO Nº 18207-001-GAB
Neste dia 27 de novembro, o NUCA Baixio em parceria com a Secretaria Municipal de
A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas