Debaixo de Chuva – Brinquedopraça é Inaugurada em Baixio

6 abr 2019

A noite de sexta-feira em Baixio foi de chuva, muita chuva. Mais não foi só de água, foi sorrisos e alegria!

A felicidade estampada no rosto de cada criança presente na Praça 15 de setembro era demostrada através da ansiedade dos pequenos antes do mais novo point infantil da cidade ser aberto exclusivamente para eles. E quando a fita foi cortada pelo prefeito José Humberto Moura Ramalho e pelo Secretário – Chefe da Casa Civil do Estado do Ceará Nelson Mastins essa tal ansiedade deu lugar a euforia que nem a água de chuva foi capaz amenizar durante a inauguração da Brinquedopraça no centro da cidade.

As autoridades municipais e estaduais deram continuidade ao avento inaugural e mesmo com o temporal que caia, todos foram aos brinquedos e posaram para fotografia ao lado de dezenas de crianças baixienses que tomaram conta dos equipamentos imediatamente.

Entre as representatividades políticas do município, o gestor municipal (já citado nesta edição), primeira dama Gleyce Kelly, membros do legislativo municipal e secretários da gestão Ação com Humanização recepcionaram os convidados e representantes do Governo do Estado. Além de Nelson Marins da Casa Civil, o secretário executivo da Secretaria de Proteção Social, Francisco Ibiapina e sua equipe fizeram parte da comitiva estadual que ouviram da jovem Rayca França os agradecimentos pela implantação do equipamento infantil. A aluna da rede municipal de ensino pediu pessoalmente ao Governador Camilo Santana em visita a Baixio em fevereiro de 2018 que Brinquedopraça fosse instalado. O Grupo de Escoteiros São Francisco, a banda de música Zé de Bento e os meninos flautistas fizeram parte das apresentações culturais da cidade que ganharam elogios das autoridades estaduais.

 

Brinquedopraça  

A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, com a contrapartida das prefeituras que é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos brinquedos.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Os espaços são cercados e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00 cada.

Em breve a prefeitura municipal de Baixio em parceria com o Governador do Estado, Camilo Santana, estarão entregando mais uma área de esporte e entretenimento para a população baixiense, a Areninha recebe os últimos ajustes. Mais essa é outra novidade que em breve contaremos aqui no Click Ceará.

 

 

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça