Democracia e Saúde – Baixio realizou sua 7ª Conferência Municipal de Saúde

11 abr 2019

SAÚDE COMO DIREITO, CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS

As conferencias municipais de saúde são de extrema importância para o sucesso de uma gestão municipal, onde é possível avaliar a saúde do município e com isso propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de saúde. Realizada de quatro em quatro anos é de responsabilidade do prefeito convocar a conferencia, ou extraordinariamente, o conselho municipal.

Com a presença de aproximadamente 140 participantes entre usuários, profissionais e técnicos, tanto da Saúde, como da Assistência Social e Educação, a Secretaria de Saúde desse município realizou nesta quarta-feira 10 de abril, a 7ª. Conferência Municipal de Saúde, espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva onde usuários do Sistema Único de Saúde constroem propostas e estratégias que apontam diretrizes para a política envolvida.

Estiveram também presentes na 7ª. Conferência Municipal de Saúde, o Exmº. Prefeito Municipal, José Humberto Moura Ramalho e a 1ª. Dama Gleyce Kelly Alves Ramalho, a Vice-Prefeita Vanja Cristina Lisboa Ferreira, a Coordenadora da 17ª. Região de Saúde e também Conferencista Luciana Barreto Araújo, o representante do Conselho Estadual de Saúde do Ceará, José Araújo Júnior e Maria do Socorro Marques Oliveira, Coordenadora do Fórum Regional de Conselheiros Municipal de Saúde.

Nosso maior problema hoje, diante do cenário nacional que vivenciamos e de algumas mudanças nos programas assistenciais é garantir o atendimento médico nas Estratégias de Saúde da Família e para isso conclamamos a todos os presentes para juntos vencermos esse desafio na busca por profissionais médicos que venham atender nossa população e de fato fazer saúde da família, nas Unidades Básicas e esse é o momento para pensarmos em propostas que venham fortalecer o Sistema Único de Saúde em nosso município, na 17ª Região de Saúde, no Estado do Ceará e no Brasil. Disse a Secretaria de Saúde, Maria da Conceição Moreira ao final do evento.

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça