Desafios e Conquistas na Gestão Escolar – Jornada Pedagógica 2019 em Baixio

24 jan 2019

A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início no dia 23/01 a sua Jornada Pedagógica 2019, envolvendo toda a Comunidade Escolar Local. As Práticas Pedagógicas, Sucesso Acadêmico e Perspectivas para Implementação de Programas e Projetos Educacionais nortearam o início dos trabalhos, mediados pelo Professor Doutor em Educação Dyego Feitosa, o Assessor de Programas e Projetos Educacionais Federais, o Professor Especialista Marcos Aurélio Rodrigues e desfecho da Crede 17.

O Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho e a Secretária de Educação Ana Paula Farias enfatizaram o dinamismo da Rede Pública Municipal de Ensino na superação dos desafios e priorização do Protagonismo Estudantil.

Uma quarta-feira proveitosa para os professores e profissionais envolvidos com a educação do município, mais um dia marcante na história educacional de Baixio.

Pela manhã os professores (as) da rede pública municipal tiveram a companhia do professor de matemática, história e neuropsicopedagogo Dyego de Vasconcelos Feitosa que veio da capital cearense, e pela segunda vez, para uma palestra “pra lá” de especial com os educadores baixienses. No centro comunitário, o professor conversou, ouviu e interagiu com os profissionais da educação após a apresentação formal da mesa de honra formada pelo Prefeito José Humberto, primeira dama Gleyce kelly, Séc. de educação Ana Paula Farias, Raimundo Amaurilio chefe de gabinete, subsecretaria de Ass. Social Eronilda Ribeiro e Socorro Sales representante do poder legislativo local. Os convidados foram recepcionados com a boa música de Igor Alencar e Welton Alves.

À tarde, Dyego Feitosa continuou na sede do CRAS/Baixio e palestrou para os demais profissionais da educação. No mesmo horário em que na sede da Séc. de Educação o Professor Marcos Aurélio Rodrigues e equipe da Crede 17, recebia os gestores para uma conversa voltada a termos técnicos e financeiros.

A abertura da Jornada Pedagógica 2019 em Baixio ainda teve a assinatura do Termo de Compromisso entre Estado e Município onde o prefeito e a secretaria da pasta da educação assumem a responsabilidade na garantia do transporte escolar para os alunos do ensino médio da sede e zona rural de Baixio.

Baixio é nota 10 também na Educação!

Jornada Pedagogia 2019. “DESAFIOS E CONQUISTAS NA GESTÃO ESCOLAR: EM BUSCA DO SUCESSO”

Amplie a galeria abaixo e confira as imagens!

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de