Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO

26 jul 2018

Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO do Governo do Estado do Ceará.

A carreta de 20 metros de comprimento ficou estacionada na Praça 15 de Setembro para atendimentos voltados para o empreendedorismo, prestando os seguintes serviços: orientações e direcionamentos para o microcrédito, formalização de microempreendedor individual, esclarecimentos de dúvidas sobre Microempreendedor Individual, emissão de boletos, além de cursos como: Custo, preço e planejamento financeiro, empreendedorismo Rural e como vender melhor. Os cursos foram ofertados no auditório da unidade móvel, ministrados pelos técnicos da Coordenadoria de Empreendedorismo do Estado.

O encerramento aconteceu nesta quinta-feira (26) numa cerimônia onde os certificados foram entregues aos participantes dos cursos. O evento contou com a Presença do Prefeito Municipal de Baixio José Humberto Moura Ramalho, a Primeira Dama Glayce Kelly, a Secretária e a sub-secretária de Assistência Social, Valdeniza Ribeiro e Eronilda Ribeiro, o Chefe de Gabinete Raimundo Amaurilio (Zico) e a coordenadora da unidade móvel a Sra. Erineude Sousa.

A vinda desta importante unidade do Estado ao município de Baixio, assim como vários outros programas, projetos, obras e recursos do Governo do Estado, mostram a credibilidade do Prefeito José Humberto junto ao Governo Estadual, onde em apenas uma semana, Baixio recebe de uma só vez duas equipes do Estado, isso porque nos dias 25 e 26 a equipe do programa Criando Oportunidade também esteve em Baixio realizando a inscrição para os cursos de qualificação social e profissional que vão disponibilizar 105 vagas distribuídas em cinco cursos que vão atender a população rural e urbana do município. O CPROFES E O INSTITUTO SEMENTES DA SUSTENTABILIDADE são dois parceiros da gestão municipal na oferta dos referidos cursos e na articulação da vinda da unidade móvel ao Baixio.

Com informações do Assistente Social Rômulo Morais Borges.

...
Sexta-feira 02 de outubro de 2018 feriado de finados, dia marcado para visitar os entes
[caption id="attachment_10754" align="alignnone" width="1280"] Prefeito Fábio Pinheiro se diverte com crianças ao entregar brinquedos.[/caption] Quanto
A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas
Festa, cânticos, pipoca, bombons, pirulitos e muita alegria! Esses foram os ingredientes do VI Congresso
Na manhã desta quarta-feira, 10/10/2018, a partir das 9h realizou-se na Câmara Municipal de Baixio
Entre os 63 candidatos a deputados federais votados em Baixio, ele foi mais uma vez
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social, promoveu, neste dia 18 de outubro
O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência
O Centro de Referência da Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CRAS III), no
Mais 14 extrativistas porteirenses foram beneficiados com as ações de incentivo à Nota Fiscal, um