Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO

26 jul 2018

Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO do Governo do Estado do Ceará.

A carreta de 20 metros de comprimento ficou estacionada na Praça 15 de Setembro para atendimentos voltados para o empreendedorismo, prestando os seguintes serviços: orientações e direcionamentos para o microcrédito, formalização de microempreendedor individual, esclarecimentos de dúvidas sobre Microempreendedor Individual, emissão de boletos, além de cursos como: Custo, preço e planejamento financeiro, empreendedorismo Rural e como vender melhor. Os cursos foram ofertados no auditório da unidade móvel, ministrados pelos técnicos da Coordenadoria de Empreendedorismo do Estado.

O encerramento aconteceu nesta quinta-feira (26) numa cerimônia onde os certificados foram entregues aos participantes dos cursos. O evento contou com a Presença do Prefeito Municipal de Baixio José Humberto Moura Ramalho, a Primeira Dama Glayce Kelly, a Secretária e a sub-secretária de Assistência Social, Valdeniza Ribeiro e Eronilda Ribeiro, o Chefe de Gabinete Raimundo Amaurilio (Zico) e a coordenadora da unidade móvel a Sra. Erineude Sousa.

A vinda desta importante unidade do Estado ao município de Baixio, assim como vários outros programas, projetos, obras e recursos do Governo do Estado, mostram a credibilidade do Prefeito José Humberto junto ao Governo Estadual, onde em apenas uma semana, Baixio recebe de uma só vez duas equipes do Estado, isso porque nos dias 25 e 26 a equipe do programa Criando Oportunidade também esteve em Baixio realizando a inscrição para os cursos de qualificação social e profissional que vão disponibilizar 105 vagas distribuídas em cinco cursos que vão atender a população rural e urbana do município. O CPROFES E O INSTITUTO SEMENTES DA SUSTENTABILIDADE são dois parceiros da gestão municipal na oferta dos referidos cursos e na articulação da vinda da unidade móvel ao Baixio.

Com informações do Assistente Social Rômulo Morais Borges.

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro