É NOTA 10! – Baixio se mantem no Verde Escuro segundo avaliação do SPAECE

24 fev 2018

Quando o Governador do Estado anunciou os resultados das avaliações do SPAECE …

“O número de alunos da rede pública que finalizaram o 2º ano do Ensino Fundamental alfabetizados em 2017 marcou o melhor desempenho de aprendizagem nos últimos dez anos da Educação no Ceará. De acordo com os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) do ano passado, divulgados nesta quinta-feira (22), 88,2% desses alunos (92.752) enquadram-se no nível desejável de alfabetização. Em 2007, quando o Spaece passou a avaliar o processo, o índice era de 39,9%. As informações foram apresentadas pelo governador Camilo Santana e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, no Palácio da Abolição. ”

O município de Baixio estava lá, no Verde Escuro, se mantendo como Nota 10, e, muito bem representado pela secretária municipal de educação Ana Paula F. de Farias e a coordenadora do PAIC Aparecida Gomes para ouvir do Governador Camilo Santana os resultados do SPAECE de 2017 que mantem nosso município com índice desejável para o “Escola Nota 10” na avaliação estadual.

Ana Paula classificou como responsáveis pelos bons resultados mantidos na educação de Baixio ao empenho e dedicação do ex-secretário Domingos Sávio e sua equipe pelo trabalho realizado no ano de 2017 junto a administração Ação com Humanização mantendo uma educação de qualidade e servindo de exemplo para o futuro educacional do município.

Confira nas imagens a seguir o desempenho do município de Baixio segundo SPAECE!

Os dados também analisaram o desempenho dos alunos do 5º e 9º do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática – ambas apresentaram crescimento expressivo. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, os resultados mostram os esforços que os municípios, junto ao Governo do Ceará, têm direcionado para a melhoria da educação dos cearenses. “Os dados são muito significativos, pois mostra os resultados de pactuação e cooperação, além do esforço dos municípios. (O Spaece) está trazendo resultados e melhorando a cada ano. São os melhores números de toda a história do sistema”, avaliou o governador. A solenidade contou, ainda, com a participação de prefeitos, secretários e servidores da Educação dos municípios cearenses. Veja a apresentação.

O Prêmio Escola Nota 10 Tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino no Estado.

O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE – Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE – 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE – 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados.

Informações: www.ceara.gov.br

 

...
Baixio estará vivenciando neste dia 28 de junho de 2018 a realização do I Fórum
Finalizando a programação da Semana de Meio Ambiente do município de Baixio-CE, foi realizado um
A secretaria municipal do meio ambiente na pessoa da secretária Gleyce Kelly Alves Ramalho em
Mais uma estreia! Mais um show de apresentação junina! Desta feita, foi a vez da
Mais uma edição do Arraiá do Bezerrão! Foi neste sábado (16) no ginásio da escola
Atendimento ao público! É um ato de cuidar, de prestar atenção as pessoas que recebemos
[caption id="attachment_6980" align="alignnone" width="1032"] Prefeito Fábio Pinheiro Cardos exibe Certificado ao lado de profissionais da
Faz tempo, muito tempo, desde a colonização, o Brasil era o pais com alta mortalidade
Educação ambiental em um cenário geográfico propício à permanente vigilância de conservação do que a
O programa municipal de iluminação pública “Luz no Poste” foi inaugurado nas comunidades de Ameixa,