É NOTA 10! – Baixio se mantem no Verde Escuro segundo avaliação do SPAECE

24 fev 2018

Quando o Governador do Estado anunciou os resultados das avaliações do SPAECE …

“O número de alunos da rede pública que finalizaram o 2º ano do Ensino Fundamental alfabetizados em 2017 marcou o melhor desempenho de aprendizagem nos últimos dez anos da Educação no Ceará. De acordo com os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) do ano passado, divulgados nesta quinta-feira (22), 88,2% desses alunos (92.752) enquadram-se no nível desejável de alfabetização. Em 2007, quando o Spaece passou a avaliar o processo, o índice era de 39,9%. As informações foram apresentadas pelo governador Camilo Santana e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, no Palácio da Abolição. ”

O município de Baixio estava lá, no Verde Escuro, se mantendo como Nota 10, e, muito bem representado pela secretária municipal de educação Ana Paula F. de Farias e a coordenadora do PAIC Aparecida Gomes para ouvir do Governador Camilo Santana os resultados do SPAECE de 2017 que mantem nosso município com índice desejável para o “Escola Nota 10” na avaliação estadual.

Ana Paula classificou como responsáveis pelos bons resultados mantidos na educação de Baixio ao empenho e dedicação do ex-secretário Domingos Sávio e sua equipe pelo trabalho realizado no ano de 2017 junto a administração Ação com Humanização mantendo uma educação de qualidade e servindo de exemplo para o futuro educacional do município.

Confira nas imagens a seguir o desempenho do município de Baixio segundo SPAECE!

Os dados também analisaram o desempenho dos alunos do 5º e 9º do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática – ambas apresentaram crescimento expressivo. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, os resultados mostram os esforços que os municípios, junto ao Governo do Ceará, têm direcionado para a melhoria da educação dos cearenses. “Os dados são muito significativos, pois mostra os resultados de pactuação e cooperação, além do esforço dos municípios. (O Spaece) está trazendo resultados e melhorando a cada ano. São os melhores números de toda a história do sistema”, avaliou o governador. A solenidade contou, ainda, com a participação de prefeitos, secretários e servidores da Educação dos municípios cearenses. Veja a apresentação.

O Prêmio Escola Nota 10 Tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino no Estado.

O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE – Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE – 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE – 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados.

Informações: www.ceara.gov.br

 

...
Sexta-feira 13! Para muitos, essa data não traz bons presságios.  Mais em Baixio esses prenúncios
Já se vão 08 meses desde a implantação e o novo modelo educacional de Porteiras,
A euforia jovem deu lugar ao silencio total. O costumeiro barulho dos alunos na hora
A manhã deste sábado (07) foi movimentada para a equipe da secretaria municipal de saúde
A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Administração Ação com Humanização realizou nesta quinta-feira
Equipe reforçada, qualidade priorizada. Lema que justifica a integração de novos profissionais à Saúde pública
Com o objetivo de ajudar as famílias carentes de Baixio, foram entregues pela administração municipal
O coordenador de programas educacionais federais professor Marcos Aurélio Rodrigues reuniu-se com a gestora educacional
A abertura oficial da programação da festa de Emancipação Política de Porteiras aconteceu na quinta-feira,
Quinta-feira (22) movimentada em Baixio! O dia 22 de março começou com o líder de