EDUCAÇÃO PORTEIRENSE EM MAIS UMA JORNADA PEDAGÓGICA!

8 mar 2019

Um Só Compromisso Assumido Por Todos. O tema da Jornada Pedagógica 2019 sinalizou o quanto o trabalho coletivo será necessário na educação municipal, e a mensagem deixada pela acolhida dos professores, na manhã desta sexta-feira, dia 08 de março, no Ginásio Poliesportivo, sintetiza qual o caminho seguir este ano.

Com direito a homenagens às mulheres – maioria natural no evento – as palavras da secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, direcionadas à reflexão espiritual foram acolhedoras, seguidas pela mensagem do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso que, entre elogios à festa, chamou a atenção de todos para a responsabilidade que será educar com mais empenho, diante das dificuldades financeiras que já são encaradas como realidade no país.

Sincero, o gestor disse que até o orçamento da Jornada Pedagógica teve que ser reduzido, pela adoção de medidas necessárias, mas confessou-se mais à vontade, mais feliz pelo ambiente sentido esta manhã. Fábio ainda aproveitou o ensejo Educação para anunciar a implantação do Sistema Municipal de Trânsito, uma versão inicial do Departamendo Municipal (Demutran), inicialmente em caráter educativo, tema que trará com mais detalhes em outros momentos.

Igualmente feliz pela presença numa temática educacional, mas que também fez referência ao Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí) deixou seus cumprimentos a todos os presentes, resumindo sua fala para desejar bom trabalho aos docentes.

Já o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nogueira Lima (Ranilson) – que esteve na companhia dos colegas Marcondes Gomes de Lima, Erivaldo Ferreira Miranda, Marcondes Xavier de Souza, Sebastião Vicente Neto, Joceu Silva Medeiros, Manoel Ancilon de Santana e José Nilton Santos Cavalcante – foi breve em cumprimentar a plateia para anunciar a aprovação do Projeto de Lei que reajusta os vencimentos dos professores (na ordem 4,17%, seguindo o Piso Nacional da categoria).

A Palestra do dia foi assumida pela professora Maria Isa Pinheiro Cardoso Gonçalves, Diretora do Centro Acadêmico e Professora da Área de Pedagogia da Universidade Regional do Cariri (Urca). Ela falou de formação técnica, filosofia de trabalho e a missão de encarar a realidade da atual Educação nacional.

Na parte final do encontro, alunos e professores do Instituto de Ensino Porteirense prestaram uma homenagem à secretária Eliana Alberto, e o público se despediu ao som de ‘Maria, Maria’, música de Milton Nascimento.

 

MAIS IMAGENS

...
[caption id="attachment_15413" align="alignnone" width="954"] Arte/foto - Cícero Coutinho[/caption] BAIXIO CANTADA E CONTADA EM VERSOS 1886
Baixio sediou nesta última quinta-feira (dia 08 de agosto de 2019), a formação de atores
Há pais que fazem de tudo para estar presente na vida de seus filhos. Outros
O prefeito José Humberto Moura Ramalho, juntamente com a secretária municipal de educação professora Ana
Atividade física prazerosa, oportunidade de trocar experiências, explorar novos territórios e culturas, e principalmente, melhorar
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lançou nesta quarta-feira (31), a lista com os
Após o período de recesso parlamentar, iniciado em junho, os vereadores de Baixio retomam as
Que a limpeza pública é uma obrigação da administração municipal, isso todo mundo sabe, o
Nesta sexta feira, 26, a Secretaria de Saúde do município juntamente com o Comitê Intersetorial
Pedir uma carne de primeira, de segunda ou de terceira é uma linguagem popular no