Elas Merecem – Prefeito distribui rosas e Câmara faz Sessão Selene no dia 8 de março

9 mar 2018

Nas primeiras horas do dia 8 de março o prefeito de Baixio já estava nas ruas, na companhia da primeira dama Gleyce Kelly Alves, das secretarias municipais Ana Paula Farias (educação) Conceição Moreira (saúde) e séc. de assistência social Valdeniza Ribeiro o gestor visitou todas as instituições municipais da sede para um ato único na administração municipal até aqui.

Levando rosas vermelhas para homenagear as mulheres José Humberto Moura Ramalho e sua equipe fizeram o Dia Internacional da Mulher em Baixio ser significativa para essas mães, esposas, filhas guerreiras que tem contribuído e muito para o desenvolvimento do município. “Nosso temos um município privilegiado pois além de contar com várias mulheres à frente de vários setores da administração Ação com Humanização contamos ainda com uma câmara de vereadores que tem em seu plenário a maioria feminina, isso é um privilégio para nós” Disse o prefeito ao Click Ceara após sessão solene na sede do legislativo municipal!

E por falar em sessão solene, o presidente do legislativo Baixio vereador Sergio Maurílio a exemplo do prefeito municipal inovou em sua homenagem neste 8 de março e cedeu a cadeira da presidência para que a sessão desta quinta fosse conduzida por uma homenageada, a vice-presidente Maria das Dores Neta Souza (Maria da Jurema) representando as mulheres na câmara comandou a sessão.

Ainda no evento solene, palestra com a Dra. Viviane Correia Prado falando sobre direitos da mulher, discursos dos parlamentares e suas respectivas esposas sobre o dia especial e as conquistas da mulher na história. Após os pronunciamentos sorteio de brindes concorrido por mais de 100 mulheres presentes na plenária.

No final do dia a Profissional de Educação Física do NASF/Baixio Monalyza Duarte encerrou as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com caminhada entre outras atividades físicas na praça 15 de setembro.

Vale lembrar que o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher em 1977 pela Organização das Nações Unidas (ONU) após décadas de lutas femininas por direitos civis e políticos, o que garantiram a elas o direito de voto (no Brasil, a partir da década de 30), licença-maternidade remunerada, direito de serem eleitas para cargos eletivos no Executivo e Legislativo, leis de defesa contra violência doméstica, entre outros.

...
Sexta-feira 13! Para muitos, essa data não traz bons presságios.  Mais em Baixio esses prenúncios
Já se vão 08 meses desde a implantação e o novo modelo educacional de Porteiras,
A euforia jovem deu lugar ao silencio total. O costumeiro barulho dos alunos na hora
A manhã deste sábado (07) foi movimentada para a equipe da secretaria municipal de saúde
A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Administração Ação com Humanização realizou nesta quinta-feira
Equipe reforçada, qualidade priorizada. Lema que justifica a integração de novos profissionais à Saúde pública
Com o objetivo de ajudar as famílias carentes de Baixio, foram entregues pela administração municipal
O coordenador de programas educacionais federais professor Marcos Aurélio Rodrigues reuniu-se com a gestora educacional
A abertura oficial da programação da festa de Emancipação Política de Porteiras aconteceu na quinta-feira,
Quinta-feira (22) movimentada em Baixio! O dia 22 de março começou com o líder de