EM BRASÍLIA – Prefeito de Baixio em Busca de Mais Recursos Para Educação Municipal

28 ago 2019

A Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, afirma que “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”.

E foi cumprindo o seu papel de gestor municipal e buscando cada dia mais exercer os direitos dos baixienses a uma educação de qualidade que na manhã desta quarta-feira (28) o Prefeito Municipal de Baixio – CE, José Humberto Moura Ramalho, juntamente com a Assessoria Parlamentar do Deputado Federal André Figueiredo e do Coordenador de Programas Federais, Prof. Marcos Aurélio, participaram de Audiência com a Presidência do FNDE/DIGAP em Brasília, requerendo do Governo Federal a aprovação das Iniciativas do PAR – Plano de Ações Articuladas em favor das Políticas Públicas Educacionais de Baixio, dentre elas: Construção de Escola 12 Salas, Veículos Escolares, Mobiliário e Programa Água na Escola.

Na referida audiência, o prefeito fez uma exposição geral do município, mostrando os avanços até aqui e o que ainda precisa ser feito quanto ao processo educacional, dentre outras exposições feitas pelo gestor de Baixio estava o Plano de Ações Articuladas (PAR) gerenciado pelo prof. Marcos Aurélio, que mostrou ser referência a nível de estado sem nenhuma pendencia em suas ações, recebendo merecendo elogios dos presentes à reunião.

Em Brasília, o prefeito José Humberto ainda tratou de questões partidárias, reunido com o Deputado Federal André Figueiredo (já citado nesta edição) e o Senador Cid Gomes, ambos afiliados ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). Na oportunidade o chefe do executivo ouviu dos parlamentares que o apoio e a parceria com a gestão Ação com Humanização continua firme, por um Baixio cada vez mais forte!

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA