EM BRASÍLIA – Prefeito de Baixio em Busca de Mais Recursos Para Educação Municipal

28 ago 2019

A Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, afirma que “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”.

E foi cumprindo o seu papel de gestor municipal e buscando cada dia mais exercer os direitos dos baixienses a uma educação de qualidade que na manhã desta quarta-feira (28) o Prefeito Municipal de Baixio – CE, José Humberto Moura Ramalho, juntamente com a Assessoria Parlamentar do Deputado Federal André Figueiredo e do Coordenador de Programas Federais, Prof. Marcos Aurélio, participaram de Audiência com a Presidência do FNDE/DIGAP em Brasília, requerendo do Governo Federal a aprovação das Iniciativas do PAR – Plano de Ações Articuladas em favor das Políticas Públicas Educacionais de Baixio, dentre elas: Construção de Escola 12 Salas, Veículos Escolares, Mobiliário e Programa Água na Escola.

Na referida audiência, o prefeito fez uma exposição geral do município, mostrando os avanços até aqui e o que ainda precisa ser feito quanto ao processo educacional, dentre outras exposições feitas pelo gestor de Baixio estava o Plano de Ações Articuladas (PAR) gerenciado pelo prof. Marcos Aurélio, que mostrou ser referência a nível de estado sem nenhuma pendencia em suas ações, recebendo merecendo elogios dos presentes à reunião.

Em Brasília, o prefeito José Humberto ainda tratou de questões partidárias, reunido com o Deputado Federal André Figueiredo (já citado nesta edição) e o Senador Cid Gomes, ambos afiliados ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). Na oportunidade o chefe do executivo ouviu dos parlamentares que o apoio e a parceria com a gestão Ação com Humanização continua firme, por um Baixio cada vez mais forte!

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso