Em porteiras, prefeito adota ações para abastecimento d’água e manutenção de estradas!

14 out 2017

ADOTANDO MEDIDAS!

Sensível à situação das comunidades rurais que enfrentam problemas no abastecimento d’água, e sabendo da recusa de alguns proprietários de carros-pipa em renovarem contratos com o Exército (Operação Carro Pipa, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC)), que alegam inviabilidade financeira pelos moldes do programa, com rendimentos insuficientes dentro do cronograma exigido pela Defesa Civil, o prefeito municipal de Porteiras, Fábio Pinheiro Cardoso, decidiu baixar Decreto de Emergência e contratar, com recursos do próprio ente municipal, um programa de ações emergenciais, dada a proporção do problema enfrentado pelas comunidades mais críticas.

A medida foi anuncia na manhã desta sexta-feira, dia 13 de outubro, durante reunião do prefeito com vereadores, secretária municipal de Agricultura, Edna Cleide, e assessores municipais, no Gabinete Executivo. Reforçando o seu compromisso com o social, ouvindo os representantes legais da coletividade, e ponderando pontualmente sobre as questões de ordem jurídica, Fábio disse que não há outro caminho a não ser decretar emergência para atender os moradores o mais breve possível. Ele expôs aos integrantes da Câmara as demandas com as quais tem lidado nos primeiros 10 meses de gestão, argumentou que a organização financeira precisará de rígido controle, como já vem sendo conduzida, mas que a ação tornou-se prioridade, depois que tomou conhecimento da desistência de pipeiros em relação ao programa estadual.

Ainda no encontro, o prefeito Fábio Pinheiro falou de outra ação igualmente tratada por ele como prioritária, iniciadas como primeiros atos administrativos: a recuperação de estradas. Ao ouvir os vereadores e com estes discutir um relatório técnico de seu governo, ele anunciou obras complementares para ramais das estradas vicinais que ainda passam por conclusão. As notícias dadas pelo chefe do Executivo foram elogiadas pelos parlamentares, que voltaram a destacar o compromisso de Fábio para com a população.

...
Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do
PORTARIA Nº 181501.0001 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 - EXONERAÇÃO DE DOMINGO SÁVIO LEITE
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores Pais ou responsáveis que as matriculas para
Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando?
Chegaram os dias de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar ou conhecer
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A chegada do 'Cartão Mais Infância Ceará' pelo Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza
Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos