Em Reunião – Prefeito e secretários avaliam primeiro ano de gestão e projetam 2018

2 mar 2018

Na tarde desta sexta-feira (02), o prefeito José Humberto Moura Ramalho esteve reunido com os secretários municipais e fez uma avaliação positiva sobre o ano de 2017 da gestão Ação com Humanização. O encontro aconteceu na sede da secretaria municipal de educação auditório Professora Geralda Ferreira dos Santos.

Durante a reunião foram abordados temas como a responsabilidade com o dinheiro público, obras, infraestrutura, saneamento, os índices alcançados na educação, ações e realizações da cultura, esporte, assistência social, meio ambiente, juventude e os desafios vencidos até aqui pela secretaria de saúde, além de aprimorar o que está sendo preparado para ser realizado em 2018.

O prefeito dispensou autopromoção quando disse: “Eu não preciso de propaganda, o município é que necessita de atenção e o nosso povo é que tem que ter essa atenção de todos nós”. José Humberto disse ainda da autonomia que cada um secretario tem para agir na ausência do prefeito.

Para contemplar o Calendário Cultural do Município (Lei “Chico da Rabeca” aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito José Humberto Moura Ramalho em Praça pública no dia 13 de setembro de 2017) o gestor falou da emenda parlamentar que esta chegando para melhorias no turismo religioso, que trata-se da construção um apoio a peregrinação franciscana nas festividades da Igreja Católica na pedra de são Francisco das Chagas no sitio Bargado. “Só falta um acordo com o proprietário do terreno onde fica localizada a pedra. ” Disse Zé Humberto!

Zé disse ainda “Eu vejo um Baixio equilibrado em temos geral dessa administração pública. Nós temos o apoio do senador da república Eunício Oliveira, do nosso deputado estadual Daniel Oliveira e André Figueiredo que é o nosso representante na câmara federal nos mandando emendas para realização de grandes obras no nosso município, e estão nos ajudando desde as questões mais simples como as de grandes proporções como é o caso do matadouro público que virá a beneficiar não só Baixio mais as cidades vizinhas de Ipaumirim e Umari, e falta muito pouco para uma definição, onde vai servir de modelo para outros municípios.” Disse o chefe do executivo que antes de passar a palavra para os demais, finalizou dizendo: Nós não estamos aqui para concorrer, estamos para ser os melhores!

Ainda na reunião dos secretários, Conceição Moreira aproveitou para agradecer a gestão pela instalação do sistema de internet em três pontos de saúde do município, a secretária  não poupou elogios pelo serviço de tecnologia que servirá para agilizar os serviços de atendimento ao baixiense.

Ao final, a vereadora e articuladora do Selo Unicef Socorro Sales, falou da importância de cada um nos trabalhos referente ao selo. “ Todos nós temos um papel fundamental para essa conquista, ajudando na elaboração do Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos do nosso Baixio. ”Concluiu a articuladora!

E assim foi concluída a primeira reunião com secretários municipais de Baixio no ano de 2018!

...
Análise das provas foi realizada pela Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha para membros
Foi mais uma vez no largo da estação ferroviária, foi mais uma noite de emocionar!
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio – CMDCA, está
ATT00001 ATT00002 LEI N° 536 LEI N° 537
PORTARIA: 181210,001
OFICIO Nº 18207-001-GAB
Neste dia 27 de novembro, o NUCA Baixio em parceria com a Secretaria Municipal de