Em Reunião – Prefeito e secretários avaliam primeiro ano de gestão e projetam 2018

2 mar 2018

Na tarde desta sexta-feira (02), o prefeito José Humberto Moura Ramalho esteve reunido com os secretários municipais e fez uma avaliação positiva sobre o ano de 2017 da gestão Ação com Humanização. O encontro aconteceu na sede da secretaria municipal de educação auditório Professora Geralda Ferreira dos Santos.

Durante a reunião foram abordados temas como a responsabilidade com o dinheiro público, obras, infraestrutura, saneamento, os índices alcançados na educação, ações e realizações da cultura, esporte, assistência social, meio ambiente, juventude e os desafios vencidos até aqui pela secretaria de saúde, além de aprimorar o que está sendo preparado para ser realizado em 2018.

O prefeito dispensou autopromoção quando disse: “Eu não preciso de propaganda, o município é que necessita de atenção e o nosso povo é que tem que ter essa atenção de todos nós”. José Humberto disse ainda da autonomia que cada um secretario tem para agir na ausência do prefeito.

Para contemplar o Calendário Cultural do Município (Lei “Chico da Rabeca” aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito José Humberto Moura Ramalho em Praça pública no dia 13 de setembro de 2017) o gestor falou da emenda parlamentar que esta chegando para melhorias no turismo religioso, que trata-se da construção um apoio a peregrinação franciscana nas festividades da Igreja Católica na pedra de são Francisco das Chagas no sitio Bargado. “Só falta um acordo com o proprietário do terreno onde fica localizada a pedra. ” Disse Zé Humberto!

Zé disse ainda “Eu vejo um Baixio equilibrado em temos geral dessa administração pública. Nós temos o apoio do senador da república Eunício Oliveira, do nosso deputado estadual Daniel Oliveira e André Figueiredo que é o nosso representante na câmara federal nos mandando emendas para realização de grandes obras no nosso município, e estão nos ajudando desde as questões mais simples como as de grandes proporções como é o caso do matadouro público que virá a beneficiar não só Baixio mais as cidades vizinhas de Ipaumirim e Umari, e falta muito pouco para uma definição, onde vai servir de modelo para outros municípios.” Disse o chefe do executivo que antes de passar a palavra para os demais, finalizou dizendo: Nós não estamos aqui para concorrer, estamos para ser os melhores!

Ainda na reunião dos secretários, Conceição Moreira aproveitou para agradecer a gestão pela instalação do sistema de internet em três pontos de saúde do município, a secretária  não poupou elogios pelo serviço de tecnologia que servirá para agilizar os serviços de atendimento ao baixiense.

Ao final, a vereadora e articuladora do Selo Unicef Socorro Sales, falou da importância de cada um nos trabalhos referente ao selo. “ Todos nós temos um papel fundamental para essa conquista, ajudando na elaboração do Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos do nosso Baixio. ”Concluiu a articuladora!

E assim foi concluída a primeira reunião com secretários municipais de Baixio no ano de 2018!

...
Quinta-feira (22) movimentada em Baixio! O dia 22 de março começou com o líder de
Colocar a casa em ordem! Essa foi a missão da administração Ação com Humanização em
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A prefeitura municipal de Baixio através da secretaria de obras e urbanismo iniciou na manhã
"Toda criança é um anjo, que suas asas diminuem á medida em que suas pernas
A Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenação do CRAS com apoio da Gestão Ação
Depois da retirada total das extensas lombadas no distrito Jurema, a secretaria de Obras e
Os sombras, Chupa que é de manga, A história “Papi não sou Doente”, Os alienados,