Emancipação Politica – Começou as festividades de 62 anos de Baixio – CE

12 set 2018

A arte e o esporte marcaram o primeiro dia das festividades de 62 anos de Emancipação Política de Baixio – CE.

As 8h da manhã do dia 10 a sede da Secretaria Municipal de Educação já estava aberta para receber o público que conferiu a arte em grande estilo do Pintor Marcio Freire. Quadros com arquiteturas históricas da cidade, entre as obras do artista estavam a Estação Ferroviária, a casa do Bispo no Sitio Pombas, o prédio dos correios, a escola municipal Antônio Alves de Farias e a mais que imponente Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, o templo religioso é destaque por ser uma das primeiras imagens vista ao longe.

Os visitantes e admiradores além de apreciar belas pinturas ainda conheciam um pouco da história de Baixio através dos acadêmicos de história Felipe Josué e Clairton França, que apresentaram para alunos da rede municipal e estadual e demais visitantes uma verdadeira aula sobre as imagens retratadas e a importância de cada uma delas.

O prefeito José Humberto acompanhou a abertura oficial das festividades e participou junto a primeira-dama Gleyce Kelly da apresentação e exposição da galeria na SME.

As 16hs a bola rolou em mais uma realização da gestão Ação com Humanização no sitio Baixio Grande. No campo de futebol recuperado pela administração atual, foi feita a entrega do material esportivo doado pela prefeitura de Baixio. Para inaugurar o campo e uniforme, o time local enfrentou a equipe de Timbaúba em jogo amistoso.

A noite foi com forró e apresentações artísticas no Distrito Jurema!

O professor Célio Duarte levou para a comunidade a sua CIA Fênix em mais uma participação de sucesso. O grupo do NUCA (Núcleo de Cidadania do Adolescente do Selo UNICEF) fez a sua parte e deixou o recado sobre o voto consciente através participação cidadã com o #partiu mudar. O cantor Matheus, iniciou as apresentações artísticas da noite e encerrou os trabalhos em Jurema no primeiro dia de festividade em comemoração aos 62 Anos de Baixio.

O prefeito José Humberto acompanha de perto todos os detalhes da semana de aniversário do município e participa ativamente junto com sua equipe administrativa dos acontecimentos que estão apensas começado.

Ainda teremos muito o que contar nesses seis dias. Confira abaixo todas as imagens do dia 10 de setembro!       

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça