Encerramento da 6ª Edição da Semana do Bebê em Baixio foi na Praça 15 de Setembro

2 nov 2019

Baixio neste mês de outubro de 2019 realiza mais uma edição da semana do bebê, que é um resultado da efetivação da Lei Municipal, e uma das ações de validação da metodologia do Selo Unicef Edição 2017/2020.

Nossas crianças e gestantes foram contemplados com inúmeras ações e atendimentos ofertados pelas secretarias de assistência social, saúde e educação durante os dias 25/10 a 01/11/2019.

Todos os comércios locais e instituições públicas e privadas aderiram à campanha da vitrine e mural do Bebê sendo certificados pela gestão municipal no evento de encerramento da semana.

Nos cinco dias foram realizados capacitação para os profissionais da atenção básica (saúde), educação infantil (educação) e da proteção social básica (assistência social). Todas as unidades básicas de saúde realizaram atendimento voltado a primeira infância e ao período gestacional. A assistência social concluiu mais uma etapa do grupo de convivência de gestante do CRAS – Gerando Uma Nova Vida, com a entrega dos kits gestantes, beneficiando assim as futuras mamães em risco de vulnerabilidade social com benefícios eventuais.

O encerramento da VI Edição da Semana do Bebê em Baixio se deu com evento em Praça pública com o projeto “Brincando na Praça”, com envolvimento de toda comunidade onde as redes de atendimento a criança e a gestantes envolveram brincadeiras, danças infantis, contação de história, pinturas faciais, em gesso e pinturas de desenhos infantis, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca para toda criançada. Um intervalo nas brincadeiras da noite para ouvir os agradecimentos da vice-prefeita Vanja Cristina e do senhor prefeito José Humberto que fizeram questão de prestigiar aos pequenos e futuros baixienses, participando até o final dos acontecimentos na noite de 01 de novembro na Praça 15 de setembro.

Fazendo parte do encerramento e para o delírio grande público presente, a noite ainda teve passeatas dos bebês e das princesas com temática da inclusão social e valorização do período gestacional com desfile das gestantes.

Uma semana de fortalecimento das políticas públicas voltadas as crianças e as mais novas mamães: por uma primeira infância rica de oportunidade.

Agradecimentos especiais da Gestão Ação com Humanização as Tias Missionarias das Igrejas Templo Central e Ministério Montese e aos representantes Católicos através da Pastoral da Criança.

#BAIXIOACAMINHODOSELO

...
A Semana do Bebê 2019 em Baixio é de muita ação e atividades como todo
O Agri & PEC Cariri é um importante evento de capacitação tecnológica envolvendo os setores
A parceria entre Câmara de Vereadores, Secretaria de agricultura, Associações Comunitárias de produtores rurais, realizou
O que é ser Criança: “Ser criança é achar que o mundo é feito de
Tomou posse nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, o novo presidente do Consórcio Público de
Neste dia 12 de outubro de 2019 – Dia das Crianças, a criançada baixiense foi
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o