Encerramento da Campanha “Faça Bonito, Cine 18” com homenagem ao pequeno Cauê

25 maio 2018

Baixio parou neste dia 25 de maio para mais uma campanha de sucesso, desta vez contra o Abuso e Exploração Sexual com Crianças e Adolescentes. Porém, infelizmente a manhã dessa sexta-feira foi de luto, Baixio chora a morte do jovem Cauê!

A Campanha “Faça Bonito, Cine 18: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que teve início no dia 14 deste mês e contou com várias ações da Sec. de Assistência Social, através da equipe do CRAS Maria Pires Lustosa em todo município. Psicólogo, Assistentes Sociais e Membros do Conselho Tutelar de Baixio, mobilizaram a comunidade em geral sobre os perigos que para a grande maioria das crianças e adolescentes estão dentro do próprio convívio familiar.

Confira as imagens das palestras na sede e zona rural de Baixio ampliando a galeria

A zona rural também teve relevância participação, escolas da zona rural, sedes das associações, casas de moradores (conversas de terreiro), os profissionais estavam prontos para levar a mensagem através de rodas de conversas e apresentações em vídeo sobre o delicado assunto.

No programa Baixio em Pauta; na Alternativa Educadora FM, a vereadora e articuladora do Selo UNICEF/Baixio, Socorro Sales, juntamente com a presidente do CMDCA, Eronilda Ribeiro, fizeram o convite a população e anunciaram o que vinha a seguir. Além das ações já citadas nesta edição, todas as escolas da sede receberam a visita dos profissionais responsáveis pela campanha no município.

No programa do dia 17, os mesmos profissionais convidaram a população para exibição de um filme educativo no dia 24 sobre a referida temática.

E enfim, a sexta-feira (25) chegou, e com ela, a triste notícia da morte prematura de Cauê. Após 15 dias de UTI, o jovem baixiense não resistiu ao traumatismo craniano e veio a óbito na tarde do dia 24.

A manifestação que tinha tudo para ser um momento com muito barulho para chamar atenção da sociedade contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil, foi tomada por um silencio total.

Confira o vídeo abaixo!

O prefeito José Humberto Moura Ramalho acompanhado da primeira-dama Gleyce Kelly Alves Ramalho e da Secretária da Assistência Social Valdeniza Ribeiro, conduziam a faixa em homenagem ao jovem estudante do 8º ano do colégio municipal Cel. Humberto Bezerra.

O gestor e sua esposa percorreram as principais ruas e avenidas da cidade seguidos por dezenas de alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, que solidários acompanharam a silenciosa caminhada. Silêncio que só foi quebrado em frente à residência de Cauê Pinheiro, quando a oração do Pai Nosso foi rezada em coro. Músicas e lagrimas acompanharam as homenagens, e a Gestão Ação com Humanização de Baixio, se despediu do jovem que fazia parte do serviço de convivência CRAS com profunda emoção.

O silencio voltou e a manifestação só terminou no centro da cidade com exibição de banners, faixas e distribuição de panfletos.

A caminhada deste dia 25 é referente ao Dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Esquecer é Permitir, lembrar é Combater”

SUA ATITUDE PODE AJUDAR MUDAR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO NOSSO PAIS.

VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO COMBINAM COM O BRASIL EDUCAÇÃO SEXUAL É FUNDAMENTAL PARA GARANTIR O DESENVOLVIMENTO SEXUAL SAUDÁVEL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, LIVRE DE PRECONCEITOS, MITOS E TABUS.

Amplie a galeria!

Realização: Secretaria Municipal de Assistência Social – CMDCA/ Conselho Tutelar/ Selo Unicef/ Equipe Técnica do CRAS.

Colaboração: Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias municipais

Apoio Total: Gestão Ação com Humanização

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro