EQUIPE MUNICIPAL MANTEM BAIXIO CADA VEZ MAIS LIMPO

2 ago 2019

Que a limpeza pública é uma obrigação da administração municipal, isso todo mundo sabe, o que muitos baixienses ainda não sabem é que o prefeito José Humberto Moura Ramalho exige do departamento de serviços urbanos é um Baixio cada vez mais limpo e que o acesso a cidade esteja totalmente pronto para receber os visitantes. Prova disso, são as equipes de capinaguem, roço e garis apostos e dispostos todos os dia da semana a manter o município sem nenhum lixo na sede e entorno urbano.

Uma equipe digna dos elogios recebidos da gestão Ação com Humanização, vem dando conta do recado e realizado os serviços na cidade e nos arredores. Nas margens da CE 151 que dá acesso a BR 116, homens e maquinas estão constantemente em ação, catando lixo, rocando o mato no acostamento e retirando animais mortos da estrada. Tudo para evitar acidentes e facilitar a vida dos condutores de veículos no trajeto pela rodovia estadual.

Nas estradas municipais o tratamento não muda, as equipes atentas a tudo cuidam periodicamente das vicinais em todos os sentidos, seja no surgimento de buracos onde a administração pública já determina os reparos imediatamente, seja na parte da visibilidade com a retirada do mato das encostas. Um trabalho constante que o gestor faz questão de manter em dia.

O que mais causava transtorno e vergonha aos habitantes de Baixio e seus munícipes anteriormente era o cemitério local. Sempre em péssimas condições, jazigos e túmulos se misturavam em meio ao matagal e restos mortais retirados de sepulturas, causando até mau cheiro e desconforto para os familiares que vinham em visita aos seus entes queridos. No governo atual, a equipe de capinação realiza uma varredura geral em toda extensão do cemitério municipal pelo menos uma vez por mês para deixar o espaço limpo e organizado, com o objetivo de garantir que os visitantes encontrem um local adequado e um ambiente propicio para recebe-los.

Essa é a gestão Ação com Humanização, cuidado do seu povo e fazendo o melhor por um Baixio cada vez mais limpo!

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$