És Protetor de Baixio – Grande Carreata no Encerramento das Festividades do Padroeiro

5 out 2020

“Caríssimos devotos e devotas de São Francisco, a população baixiense especialmente hoje está organizando uma manifestação de fé. Por isso está convocando a todos para se fazerem presente na carreata de São Francisco das chagas para acompanhar a imagem pelas ruas da cidade. Pedimos que compareçam com seus carros e motos a partir das 17:30 na igreja matriz. Pedimos ainda, que todos cumpram as normas de segurança usando máscara e álcool em gel. Lembrando que essa manifestação é de responsabilidade dos fiéis devotos de São Francisco das Chagas. ”

Bastou esse recado ser postado horas antes nos grupos de Whatsapp para o entorno da Matriz de São Francisco das Chagas ficar completamente lotado de veículos.

Centenas de carros e motos acompanharam a imagem Santa por toda cidade. Saindo da Igreja, o Santo Padroeiro percorreu ruas e avenidas de Baixio seguido por devotos e devotas em uma grande carreata.

De 24 de setembro a 4 outubro os fiéis acompanharam toda a programação festiva pela internet. Mais no último dia de festa nem o distanciamento social provocado pela pandemia do Coronavírus impediu os católicos de homenagear São Francisco das Chagas no encerramento de mais uma linda demonstração de fé!

Sem gritos, sem euforia, e sem buzinaços… “És Protetor de Baixio, ô São Francisco Glorioso, Livrai-nos de Todo Mal, ô Grande Santos Milagroso…”  Foi o único som que ecoou pelas ruas da cidade abençoada por São Francisco das Chagas!

Amplie a Galeria!

 

...
Estão abertas as inscrições para o curso Elaboração de Projetos Sociais, disponibilizado na modalidade de
Nos dias 6 e 7 de outubro, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) estará
Começa nesta segunda-feira  (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de
A pandemia do Coronavírus provocou mudanças pelo mundo inteiro. Festas culturais, tradicionais e eventos cívicos
Não tem como ignorar que a COVID19 causou inúmeros descontroles na saúde, na economia, na
Disponibilizamos abaixo o Boletins da Vigilância Socioassistencial Municipal de Baixio – Ceará com informações de
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
Confira abaixo Decreto municipal publicado nesta segunda-feira (04), que estabelece novas medidas para o combate