Executivo e Legislativo de Baixio em Audiência com Secretários Estaduais

31 mar 2019

O prefeito de Baixio, José Humberto Moura Ramalho acompanhado do presidente da Câmara Municipal Sergio Maurilio H. Farias, participaram na manhã desta quinta-feira (28) de uma Audiência com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Ceara Nelson Martins. O objetivo do encontro foi de impulsionar os convênios e contratos já firmados do Estado com o Município, entre outras demandas para 2019.

Presentes na audiência, os gestores de Ipaumirim Dr. Geraldo dos Santos e Miraneide Pinheiro de Umari juntamente com o presidente da Câmara Klebson Isidro e seus assessores. Todos os citados buscando melhorias para a municipalidade.

A agenda dos representantes do executivo e legislativo de Baixio continuou durante a tarde, agora com o Dr. Teixeira Secretário de Recursos Hídricos do Estado, na pauta a comporta do Eixo Norte – Canal do Apodi da transposição do Rio São Francisco, o objetivo desta feita é a viabilização da referida comporta para abastecimento do Açude Jenipapeiro. O açude que foi construído para abastecer os três municípios (Ipaumirim, Baixio e Umari) pode receber as aguas do “Velho Chico”. A ideia do professor de geografia aposentado Herly Barros, ganhou o reforço dos representantes municipais de Baixio em visita ao representante estadual. O projeto do docente sugere uma comporta no limite dos municípios de Santa Helena, na Paraíba, com Umari, no Ceará onde a água drenada segue até o açude por um riacho afluente.

Na oportunidade, reconhecida como viável e acatada pelo Secretário de Governo do Estado e do Deputado Federal André Figueiredo que sempre se faz presente quando o assunto é o bem-estar da população baixiense.

Na pauta da reunião outros assuntos de total relevância para o município, como reativar convênios do abastecimento, calçamento que foram iniciados, agendamento das inaugurações da Areninha e da Brinquedo Praça foram discutidos e tiveram desfecho positivo para ambas representatividades.

...
Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.
Um dia de campo em que o produto que já foi chamado de 'ouro branco'
O Jornal de grande circulação no estado do Ceará (Diário do Nordeste) publicou na tarde
Por Monica Silva O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Baixio - NUCA, aliou ao
“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E
AQUI PORTARIA 002/2019 SEMAS - HOMOLOGAÇÃO
Confira aqui o Resultado Oficial PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019
Confira no link abaixo o Gabarito Preliminar do Concurso Público - Prefeitura Municipal de Baixio
Dez anos de Coroação de Nossa Senhora, uma década de fé e emoção na Praça