Família e Escola – Pais de alunos, funcionários e voluntários em dia especial na Antônio Alves

7 ago 2018

É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo norte em ralação ao que desejam atingir. Cada uma deve fazer sua parte rumo ao caminho do sucesso, visando conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.

Pensando nisso a direção da Escola Municipal Antônio Alves de Farias criou o projeto “Família e Escola”, aproximando ainda mais os pais de alunos com o âmbito escolar.

Com recursos do Prêmio Escola Nota 10 do Governo Estadual, foi comprado o material de construção e, com a colaboração de professores, auxiliares, coordenadores e os pais amigos da escola, e contando com a parceria da secretária municipal de educação Ana Paula Farias e o apoio do Prefeito José Humberto Moura Ramalho, a direção da instituição de ensino organizou um verdadeiro arrastão da limpeza neste dia 07 para a volta às aulas.

Pintores, costureiras, pedreiros e funcionários, no ritmo de JP Farrador acompanhado por Welton Alves no violão fizeram um dia diferente para a Família na Escola, um momento de muita descontração e entusiasmo para o próximo período letivo na Antônio Alves.

Ainda sobrou um tempinho em uma pausa dos trabalhos e os professores receberam representante de editora para a escolha do Livro Didático. Apos rápida reunião de mestres a diretora Ruth Costa falou sobre o projeto Família e Escola. Valorizar o contato com a escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados. Assim os pais veem de perto as nossas dificuldades e sabem como é feito o nosso trabalho. A diretora falou também a respeito dos recursos com o qual foi feito o projeto. Com o pouco dinheiro que tivemos esse ano do Premio Escola Nota 10, comparando-se com anos anteriores onde os recursos eram quase o triplo, eu acredito que é satisfatório os resultados até aqui. Concluiu Ruth Costa!    

Com recursos mínimos mais com boas ideias a coordenação da escola criou um espaço exclusivo para crianças com necessidades especiais. Com o intuito de que a educação inclusiva venha a alcançar novas formas de representar seu desenvolvimento escolar.

O prefeito viu de perto o trabalho realizado e as ações do Família na Escola, e aproveitou para cumprimentar e parabenizar os funcionários envolvidos no projeto. Sempre disposto e disponível aos assuntos relacionados ao município José Humberto fez questão de tirar um tempinho em sua agenda administrativa e junto a “incansável” secretária de educação Ana Paula Farias (que participou da limpeza escolar desde as primeiras horas do dia) acompanhou em todos os detalhes o andamento dos trabalhos na Escola.

Recuperação de muros, reforma total da cantina, pintura das salas de aula, desenhos e recuperação da mine quadra esportiva além de costureiras confeccionarem na própria escola as cortinas para todas as salas. O dia foi realmente proveitoso para todos aqueles que se engajaram no projeto.

Os alunos da Escola Municipal Antônio Alves de Farias agradecem!    

 

    

  

 

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro