Família e Escola – Pais de alunos, funcionários e voluntários em dia especial na Antônio Alves

7 ago 2018

É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo norte em ralação ao que desejam atingir. Cada uma deve fazer sua parte rumo ao caminho do sucesso, visando conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.

Pensando nisso a direção da Escola Municipal Antônio Alves de Farias criou o projeto “Família e Escola”, aproximando ainda mais os pais de alunos com o âmbito escolar.

Com recursos do Prêmio Escola Nota 10 do Governo Estadual, foi comprado o material de construção e, com a colaboração de professores, auxiliares, coordenadores e os pais amigos da escola, e contando com a parceria da secretária municipal de educação Ana Paula Farias e o apoio do Prefeito José Humberto Moura Ramalho, a direção da instituição de ensino organizou um verdadeiro arrastão da limpeza neste dia 07 para a volta às aulas.

Pintores, costureiras, pedreiros e funcionários, no ritmo de JP Farrador acompanhado por Welton Alves no violão fizeram um dia diferente para a Família na Escola, um momento de muita descontração e entusiasmo para o próximo período letivo na Antônio Alves.

Ainda sobrou um tempinho em uma pausa dos trabalhos e os professores receberam representante de editora para a escolha do Livro Didático. Apos rápida reunião de mestres a diretora Ruth Costa falou sobre o projeto Família e Escola. Valorizar o contato com a escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados. Assim os pais veem de perto as nossas dificuldades e sabem como é feito o nosso trabalho. A diretora falou também a respeito dos recursos com o qual foi feito o projeto. Com o pouco dinheiro que tivemos esse ano do Premio Escola Nota 10, comparando-se com anos anteriores onde os recursos eram quase o triplo, eu acredito que é satisfatório os resultados até aqui. Concluiu Ruth Costa!    

Com recursos mínimos mais com boas ideias a coordenação da escola criou um espaço exclusivo para crianças com necessidades especiais. Com o intuito de que a educação inclusiva venha a alcançar novas formas de representar seu desenvolvimento escolar.

O prefeito viu de perto o trabalho realizado e as ações do Família na Escola, e aproveitou para cumprimentar e parabenizar os funcionários envolvidos no projeto. Sempre disposto e disponível aos assuntos relacionados ao município José Humberto fez questão de tirar um tempinho em sua agenda administrativa e junto a “incansável” secretária de educação Ana Paula Farias (que participou da limpeza escolar desde as primeiras horas do dia) acompanhou em todos os detalhes o andamento dos trabalhos na Escola.

Recuperação de muros, reforma total da cantina, pintura das salas de aula, desenhos e recuperação da mine quadra esportiva além de costureiras confeccionarem na própria escola as cortinas para todas as salas. O dia foi realmente proveitoso para todos aqueles que se engajaram no projeto.

Os alunos da Escola Municipal Antônio Alves de Farias agradecem!    

 

    

  

 

...
De acordo com o Edital nº 001/2019 de 16 de abril de 2019, a secretaria municipal de
A Comissão Especial Eleitoral (CEE) divulgou na manhã desta terça-feira (16) a relação dos candidatos
Caminho da roça, anarriê, balancê, olha a cobra! Esses e tantos outros termos agitados pelo
Os servidores municipais de Baixio já podem contar com seus vencimentos do mês de junho
A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares 2019 de Baixio, divulga
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e a Comissão Especial Eleitoral-CEE
Dispõe sobre a data, horário e local da realização da prova objetiva, de acordo com
Na Praça 15 de setembro as equipes ainda trabalhavam para mais um Baixio Festeiro quando
No Baixio Festeiro 2019 o que não faltou foi alegria nesta sexta-feira (28). Com a
O colorido do Sertão Nordestino fica ainda mais intenso com a chegada dos festejos do