Festival Estudantil Temático de Transito com presença da PRF em Baixio

24 ago 2018

O Fetran (Festival Estudantil Temático de Transito) surgiu em 2004 e vem sendo desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal há 14 anos, a fim de promover a educação para o trânsito nas escolas do país em parceria com as secretarias municipais de educação.

E Baixio, através da sua secretaria municipal de educação correu atrás do projeto para implantar no município já que é sucesso em todo pais, e juntamente com o departamento jurídico representado por seu procurador Wgerles Maia, conseguiram trazer para os alunos da rede municipal o projeto educacional de transito. A secretária de educação Ana Paula Farias deu as boas-vidas a Policia Rodoviária Federal (PRF) representada no evento pela coordenadora estadual do FETRAN Samia, acompanhada dos policiais federais Gladstone e Almir, que após execução dos hinos Nacional e Municipal assistiram à apresentação de uma peça teatral apresentada por alunos da escola municipal Cel. Humberto Bezerra (escola onde vai ser implantado do projeto) retratando as sequelas de acidente de transito na família.

O prefeito José Humberto Moura Ramalho falou da satisfação de poder proporcionar aos baixienses e a educação de Baixio uma ação onde crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer melhor as normas e leis de transito, tornando-se assim condutores conscientes e comprometidos com a segurança.

Além de Zé Humberto, as vereadoras Anália Fernandes e Hermínia Ferreira agradeceram a PRF pela ação parceira do FETRAN. A articuladora e vereadora Socorro Sales fez questão de acrescentar a importância do projeto para o Selo UNICEF Baixio edição 2017/2020.

Nas palavras do policial federal Gladstone, o reconhecimento no esforço da gestão municipal para mostrar aos jovens alunos a responsabilidade de todos na segurança do trânsito, de forma a “transformar atitudes no trânsito para salvar vidas”.

O evento de abertura do Festival Estudantil Temático de Transito (FETRAN) em terras baixienses aconteceu na tarde do dia 23 de agosto no auditório da secretaria municipal de educação.

FETRAN

“Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade. ” Fonte: www.prf.gov.br

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início